Um clássico da arquitetura, o mármore é considerado um material nobre de alto valor e utilizado por poucos.

Decortiles

projeto de Dimitri Lociks e Simone Turíbio com marmorizado, bancada gourmet no Bronzo, mesa de jantar em Calacatta (Fotos: Hauro Mikani)

Os avanços tecnológicos permitiram que essa matéria-prima fosse reproduzida com perfeição nos porcelanatos, o que fez a tendência se espalhar e ganhar espaço em projetos que buscam mais sofisticação e elegância com o uso em bancadas para cozinhas, banheiros e até mesmo nos mobiliários.

Alta resistência, beleza e qualidade são algumas das características que fizeram do porcelanato marmorizado um dos queridinhos do decor contemporâneo. Em uma nova leitura, os diferentes estilos de mármore são fonte de inspiração para os porcelanatos da Decortiles, ainda mais quando utilizados em grandes formatos reproduzindo fielmente as lastras da matéria-prima natural.

No projeto assinado por Dimitri Lociks e Simone Turíbio, os profissionais optaram por utilizar os marmorizados da Decortiles e trazer uma reinterpretação peculiar do modernismo com uso dos revestimentos adotados em diferentes paginações tanto nas superfícies, quanto nos mobiliários, complementando os elementos arquitetônicos.

O Neocarrara reveste todo o piso bem como os grandes painéis verticais filetados e os brises laterais, locais onde a superfície confere um ar de elegância e nobreza por imprimir a força do mármore branco em harmonia com veios assimétricos.

Os porcelanatos de grande formato, 120 x 240 cm, aparecem em diferentes pontos do espaço como o uso na bancada gourmet paginada no Bronzo, revestimento sofisticado, que traz um intenso tom terroso da pedra Pulpis e grandes veios claros que inspiram um décor elegante.

Já a extensa mesa de jantar, ao centro do ambiente, recebe a grande superfície do Calacatta, que faz uma releitura da elegância icônica e imponência ímpar dos mármores brancos italianos.

Ao fundo, na parede, a pedra Sahara Noir também aparece retratada nas grandes dimensões da coleção Dark, superfície na qual o grafismo delicado dos veios brancos sobre a base “total black” forma uma perfeita harmonia cromática.

Serviço:
Decortiles
4004-2971 / 0300 789 7771
decortiles.com