Além de proporcionar conforto térmico, linhas StoTherm Classic e StoTherm NExT contribuem para a redução da atuação de bactérias nos espaços residenciais e corporativos.

Sto Brasil

Os sistemas StoTherm proporcionam a criação de uma barreira de ar impermeável que protege a parede da entrada de umidade e são resistentes às intempéries, prevenindo a estrutura de problemas de infiltrações e mantendo as bactérias de mofo e bolor longe dos habitantes. Além disso, evitam a condensação e os danos causados pelo congelamento, colocando o ponto de orvalho fora da cavidade da parede, promovendo a drenagem da fachada e conservando o interior seco.

Por proporcionar isolamento térmico, o uso de ar condicionado é reduzido, evitando assim a proliferação de vírus e alergias, e gerando grande economia de energia elétrica. Entre os benefícios, destacam-se também a facilidade e o baixo custo de manutenção, uma vez que têm estrutura leve e tecnologias avançadas que preservam a superfície do acúmulo de sujeira, descamação e rachaduras.

A Sto  desenvolveu duas linhas de produtos que proporcionam isolamento térmico, versatilidade e beleza no acabamento: StoTherm Classic e StoTherm NExT.

Também conhecidos como EIFS (Exterior Insulation and Finish Systems) estes sistemas oferecem vantagens como barreira de ar e umidade, isolamento térmico contínuo, drenagem na fachada, sustentabilidade, flexibilidade, durabilidade e opções ilimitadas de acabamentos. Melhoram o conforto térmico interior e a qualidade do ar, diminuindo custos com energia elétrica.

Os edifícios revestidos com StoTherm utilizam significativamente menos energia do que os construídos com tijolo ou argamassa sem isolamento. A economia pode chegar a até 40%, já que para sua instalação não é necessário fixação mecânica ou âncora especial para adesão. Além disso, permitem a redução em até 50% o tempo no acabamento das fachadas. O consumo de água no preparo e na aplicação dos sistemas é 50 vezes menor do que métodos tradicionais.

Muito flexíveis, os sistemas StoTherm Classic e StoTherm NExT são capazes de absorver as deformações típicas de uma parede, inclusive nas construções secas, evitando o aparecimento de fissuras. Permitem aos arquitetos e projetistas inúmeras possibilidades de volumetria, profundidade, formatos e texturas.

StoTherm NExT
O sistema StoTherm NExT é a junção do StoGuard (barreira de ar e umidade monolítica) e o StoTherm Classic. Um revestimento que incorpora uma barreira de ar à prova de umidade para as fachadas, garantindo proteção contra vazamentos, infiltrações, melhor controle de temperatura interna, excelente desempenho em climas – frios, quentes ou ambientes costeiros.

Serviço:
Sto Brasil
(11) 2145-0011
stobrasil.com.br