Marca lançou móveis assinados por Ruy Ohtake, Mauricio Arruda, Alfio Lisi, Luciano Mandelli e Tatiana Mandelli.

Tidelli

A Tidelli apresentou na High Design novidades das linhas Amado (assinada por Alfio Lisi), Sedona (design de Tatiana Mandelli) e Boss (design de Luciano Mandelli), balanço Pêndulo (Ruy Ohtake) e poltrona Quintal (Maurício Arruda).

Pêndulo
Criação de Ruy Ohtake, a peça foi reformulada pela Tidelli em alumínio e corda náutica e com extensão que possibilita se deitar e relaxar sobre ele. O senso estético brinca com a grandeza e o envolvimento. O movimento pendular é inovador para um balanço, que também se desloca para trás e para frente. Dessa forma, o corpo humano transforma-se em um planeta cuja órbita são os aros que abraçam.

Linha Amado
É muito comum ver fotos do escritor baiano Jorge Amado em varandas e passagens de suas obras tendo esse espaço com cenário. Isso porque Jorge gostava de observar a vida e o cotidiano nelas. Passava horas acumulando bagagem para escrever sua rica literatura, por vezes acompanhado de sua esposa Zélia Gattai, na área externa da casa no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde também recebia visitas.

Inspirado por essa temática e pelo cotidiano baiano, o designer Alfio Lisi assina a linha Amado para a Tidelli, composta por cadeira, banqueta e poltrona no estilo modernista dos anos 60, em versões com corda náutica e telas, ideais para varandas. Um jeito poético e bem brasileiro de observar a vida.

Linha Boss
Luciano Mandelli fez uma releitura da cadeira de diretor, que saiu dos estúdios e ganhou a decoração de ambientes. A versão da Tidelli pode ter acabamento em tela e corda e garante conforto inigualável em relação às outras peças similares do mercado. A linha Boss conta com cadeira, poltrona e pufe.

Linha Sedona
A nova trama xadrez é o destaque da linha Sedona, assinada por Tatiana Mandelli, e permite a aplicação de até duas cores juntas. Sofá, cadeira, poltrona, mesa de centro são as novidades. O sofá e poltrona, por exemplo, tem formas arredondadas e orgânicas, que valorizam tecidos, almofadas e as tramas

Poltrona Quintal
É possível encontrar por quase todo o Brasil variações de um modelo de poltrona de ferro tubular com revestimento de tubo plástico colorido, em geral conhecida como Poltrona Espaguete. Ela está presente em quintais, varandas e até salas de estar onde a informalidade do nosso jeito de morar são marcantes.
Sua forma inspirou inúmeros designers ao longo das últimas décadas transformando essa peça num clássico do nosso design vernacular.
Comprometidos com o conforto, a qualidade e com nossa memória afetiva, a Tidelli e o arquiteto e designer Mauricio Arruda desenvolveram a poltrona Quintal, uma releitura desse ícone brasileiro. A combinação da estrutura leve em alumínio com a resistente corda náutica permitiu a criação de uma peça contemporânea com inúmeros acabamentos, que valoriza nossa cultura e o processo semi-artesanal tão característico do design contemporâneo brasileiro.

Serviço:
Tidelli
(11) 4324-0002
tidelli.com.br