Utilizados em diferentes etapas da construção civil por serem resistentes à água e às intempéries, materiais à base de silicone são essenciais para combater umidade e infiltrações.

ABIQUIM

Fáceis de aplicar, os impermeabilizantes que levam silicone são recomendados para diferentes partes da construção – telhados, paredes e pisos -, ajudando a proteger e aumentando a durabilidade de casas e edifícios. Além disso, o produto facilita a limpeza e confere mais qualidade ao acabamento.

Os impermeabilizantes de silicone protegem superfícies externas e internas de materiais variados como tijolo, concreto aparente, pedras naturais, cerâmica porosa, telhas de barro, blocos de concreto, rejuntes, funcionando como uma barreira de proteção à água, protegendo contra a proliferação de bactérias e fungos, evitando o aparecimento de manchas e mofo, o escurecimento do rejunte e a penetração de umidade no interior das edificações.

O produto impede a absorção de água, permitindo a saída de vapores, por isso é a opção para revestimentos que precisam ser mantidos secos e livres de contaminantes. Ele possibilita a impermeabilização de telhas e placas cimentícias. que podem ser mergulhadas em silicone ou então o produto pode ser adicionado à formulação. A impermeabilização oferece um melhor conforto térmico e acústico para as construções.

Com as atuais restrições de uso de amianto, o silicone se apresenta como o material ideal para garantir proteção à umidade nos telhados. Há também uma considerável diminuição no peso das telhas (não absorção de água), contribuindo para a diminuição dos custos de combustíveis e transporte. O uso do produto permite também economizar nas estruturas utilizadas para suportar os telhados.

Como selante, o silicone é empregado em vedações de esquadrias de portas, janelas e fachadas e em juntas de dilatação em diversos tipos de fachadas, pavimentos de concreto, pontes, boxes e banheiras, de louças sanitárias e da cozinha, e de azulejos e pisos, garantindo a integridade da obra, na medida em que absorve as movimentações naturais previstas, mas mantendo suas características e propriedades originais devido a alta resistência às intempéries. Quando usado como adesivo, é aplicado para unir o vidro, aço ou ACM (alumínio composto) a perfis de alumínio, criando as fachadas de vidro com uma estética e segurança superiores a outros materiais já utilizados para este fim.

Serviço:
ABIQUIM
(11) 2148-4700
abiquim.org.br