Dois projetos em Porto Alegre (RS) com fachadas em vidro da linha SunGuard, da Guardian Glass, receberam “Menções Honrosas”, no Prêmio AsBEA de Arquitetura 2018.

Guardian

Fachadas dos edifícios Lageado 167 e Artsy Creative Life Work and Shop contam com vidros Light Blue 52 on clear e Neutral on clear, da linha SunGuard

Promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), o prêmio, que está em sua décima edição, reconhece e valoriza a qualidade e a excelência da produção nacional de arquitetura, evidenciando a capacidade dos estúdios brasileiros de competir em um cenário de negócios cada vez mais global.

Projetado pelo escritório Smart Arquitetura, o edifício Lageado 167 utiliza o vidro Light Blue 52 on clear. Já o edifício Artsy Creative Life Work and Shop, dos escritórios Ideia 1 e Smart Arquitetura, conta com a aplicação do vidro Neutral on clear.

“O vidro tem um papel de destaque na arquitetura moderna, pois, além da estética visual, garante benefícios sustentáveis aos projetos, como iluminação natural, conforto térmico e redução do consumo de energia elétrica”, conta Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian Glass. “Estes são alguns dos diferenciais que contribuíram para a valorização dos edifícios premiados e, para nós, é motivo de orgulho ter nossos produtos associados a projetos reconhecidos pelo mercado”, complementa.

A linha SunGuard oferece diversas opções de vidros para aplicações em fachadas comerciais e residenciais. Ela é composta por vidros de controle solar de alta durabilidade e resistência que filtram os raios ultravioletas e infravermelhos, reduzindo a entrada de calor solar nos ambientes. Dessa forma, contribui para o controle da temperatura e também da luminosidade minimizando o consumo de energia elétrica pelos equipamentos de ar condicionado e sistemas de iluminação artificial.

Serviço:
Guardian
0800 709-2700
guardianbrasil.com.br