A multinacional austríaca Fronius – líder em tecnologia fotovoltaica – participou da Intersolar, maior evento solar da América Latina. A exposição aconteceu no mês de agosto, em São Paulo.

Fronius

A energia solar é um assunto que está em alta. Desde 2014, o aumento sempre superou 300%. Segundo a ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica), o Brasil recentemente superou 10 mil conexões de micro e mineração em energia, ou seja, a energia gerada pelo próprio consumidor. Este número dobrou nos últimos seis meses. Este dado já é o suficiente para demostrar o potencial da energia fotovoltaica. A expectativa é que, até 2024, o país alcance em torno de 1 milhão de conexões.

A Fronius acredita, em um futuro muito próximo, que será possível o mercado cobrir 100% da necessidade mundial de energia usando fontes renováveis. O Brasil apresenta um grande potencial e este setor está em ascensão e tem dado oportunidades para empreendedores investirem num negócio rentável. A empresa já vendeu mais de sete mil inversores desde 2012. É o setor da empresa que mais cresce no mundo.

Nicho de mercado – O sistema pode ser utilizado em qualquer residência, comércio ou empresa e tudo que estiver conectado na tomada pode consumir este tipo de energia. Para instalar todo o sistema é preciso ficar atento se o local da instalação possui espaço suficiente para as placas solares; se não existem árvores ao redor ou grandes edifícios que possam inviabilizar a instalação. Outro setor que tem investido muito nesta tecnologia é o agronegócio. Há várias propriedades rurais de pequeno a grande porte instalando estes sistemas para reduzir seu custo com energia.

Nova plataforma – Solar.web – A Empresa apresenta também a nova plataforma Solar.web, serviço on-line para monitoramento remoto do sistema. A interface aberta baseada em Ethernet permite ao usuário incorporar valores de inversor do servidor em sistemas de terceiros. O recurso de otimização de energia do Solar.web também é novo e o cliente tem acesso a uma visão geral (semanal) no portal on-line, que calcula seu consumo como uma taxa horária.

Serviço:
Fronius
11 3563-3800
fronius.com