O novo modelo, disponível nos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, é único no mercado e conta com um dispenser para as pastilhas de cloro que, além de cuidar do meio ambiente, contribui para a saúde.

Fortlev

Com uma tecnologia simples, mas de grande eficiência e praticidade, a Fortlev lança, nos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, o novo Biodigestor. O produto se diferencia pelo exclusivo tratamento terciário, feito a partir da colocação de uma pastilha de cloro dentro do dispenser. O objetivo de tal etapa é combater a proliferação de bactérias, microorganismos causadores de doenças e odores desagradáveis e aumentar a eficiência do tratamento do esgoto.

O novo modelo amplia a capacidade de tratamento para 1.500 litros por dia, atendendo espaços com até 15 pessoas, podendo também ser conectado a outro e assim atender a um maior número de usuários. O produto trata o esgoto domiciliar e pode ser instalado em casas, estabelecimentos comerciais, sítios, chácaras ou qualquer outro local com necessidade do serviço.

Graças ao sistema impermeável, o equipamento impede a contaminação do terreno onde está instalado, contribuindo para cuidar da água e do solo. Outro diferencial está na eficiência: é possível tratar até 80% da matéria orgânica do esgoto.

Como funciona
Formado por uma configuração híbrida entre Reator Anaeróbio e Filtro Anaeróbio, no novo Biodigestor Fortlev, o efluente é conduzido até o equipamento onde se processa a biodigestão anaeróbia, que transforma a matéria orgânica em lodo estabilizado, biogás e esgoto tratado. O resultado do processo é um efluente menos agressivo ao meio ambiente.

Para retirar o lodo que se acumula no fundo do recipiente há duas opções: descartar para um leito de secagem, construído ao lado do equipamento, ou utilizar o serviço do caminhão limpa-fossa. Já o biogás deve ser liberado para o exterior através de uma tubulação. O esgoto tratado é descartado pela tubulação de saída, seguindo as normas estabelecidas pelo órgão ambiental da cidade.

Ainda durante o processo, antes do esgoto sair do biodigestor, os resíduos passam pelo sistema clorador, já embutido no interior do produto, sem necessidade de instalações complementares. Assim, o esgoto já sai tratado com cloro.

Outra vantagem do Biodigestor da Fortlev é a sua economia, pois não precisa necessariamente do caminhão limpa-fossa, sendo assim o sistema de tratamento de esgoto com melhor custo-benefício do mercado. Além disso, sua base plana permite o nivelamento no momento da instalação e, consequentemente, mais segurança.

Serviço:
Fortlev
(11) 3408-9100 / (71) 2201-3990
fortlev.com.br