Chega ao Brasil tecnologia da NASA para a descontaminação do ar nas construções, em galpões de papel e celulose e no manejo de grãos, o equipamento tem alcance de até 200 m2 de área

EcoQuest

Os processos realizados em obras da construção civil geram partículas que contaminam o ar. Em época de baixa umidade, esse tipo de problema se agrava, pois as partículas se espalham além da obra. Outro ponto de atenção é em obras realizadas em ambientes fechados, nas quais esse tipo de poluição fica ainda mais concentrada, comprometendo a saúde do trabalhador e das pessoas no entorno da construção.

Para resolver esse problema, chega ao Brasil uma solução sustentável, desenvolvida pela NASA e com qualidade comprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que atua de forma inovadora na descontaminação do ar em obras da construção civil. O IM 200 é um equipamento portátil, que utiliza a TECNOLOGIA ATIVA – inédita no país – que reduz a poeira e outros materiais particulados que ficam em suspensão no ambiente de uma obra.

É diferente de um filtro que ‘espera’ passivamente que as partículas passem por ele. A tecnologia age ativamente, promovendo a polarização e a decantação das partículas, após deixá-las mais pesadas que o ar. Desenvolvido para o uso em construções, em galpões de papel e celulose e no manejo de grãos, o equipamento tem alcance de até 200 m2 de área.

Outro importante diferencial é que o uso dessa solução acrescenta ponto à certificação de construções verdes LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), referente à Qualidade do Ar Interior.

Soluções ativas para o tratamento do ar de interiores – A EcoQuest do Brasil e a Silux, unidade de negócios que atua nos serviços de descontaminação de interiores, atuam no mercado de soluções para o tratamento do ar interno e de superfícies desde 2006. Com sede em São Paulo, a empresa conta com representantes credenciados nos demais estados brasileiros.

Especializada em soluções integradas para o tratamento do ar em ambientes fechados, atua em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, livrarias, lojas, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, empreendimentos em fase de obra e até mesmo residências.

Segundo Henrique Cury, diretor da EcoQuest do Brasil, as soluções utilizadas pela empresa buscam aliar a eficácia da descontaminação à sustentabilidade. Dessa forma, a empresa está conectada às inovações que agreguem produtividade à eficiência de energia e redução de desperdício.

“Estudos mostram a importância direta do bem-estar dos ocupantes das edificações com relação à produtividade no trabalho ou nos estudos, o que faz com que a atenção à qualidade do ar interno das edificações seja um ponto de importante, que vai além da prevenção de doenças”, afirma o executivo. Segundo ele, este ano, a expectativa é de chegar a 20% de crescimento nos negócios.

Serviço:
EcoQuest
(11) 3120-6353
http://www.ecoquest.com.br/