É preciso cuidar de alguns detalhes durante e após a obra da piscina. Afinal, esse espaço de lazer deve proporcionar alegria e descontração e não dor de cabeça.

Dryko

Projeto dos arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama / Foto: Márcio Souza

Um dos processos que não pode ser esquecido durante a obra é a impermeabilização. A importância desta técnica durante a construção da piscina vai além do cuidado com a estética, sendo fundamental para a segurança estrutural do projeto.

Para os arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama, a impermeabilização é um processo indispensável em todo lugar que tem contato com a água. “Piscinas ainda são mais sensíveis, dependendo da sua localização. Seja em coberturas, casas, áreas externas, cada caso tem uma especificação que deve ser checada com um técnico especializado”, afirmam.

A DRYKO Impermeabilizantes também alerta para o cuidado com este processo. Se a impermeabilização for rígida e a estrutura apresentar movimentações, poderão ocorrer falhas como fissuras e rachaduras. O ideal é utilizar a manta asfáltica, que consegue acompanhar melhor as movimentações da estrutura ou sistemas de argamassas mais flexíveis ainda, que também servem para impermeabilizar piscinas enterradas, apoiadas e elevadas. No mercado, existem os produtos Drykotec 1100, 5500 e 7700.

Sobre a DRYKO IMPERMEABILIZANTES
Com unidade fabril localizada em Guarulhos (SP), e com representantes em mais de 20 estados, a DRYKO IMPERMEABILIZANTES comercializa suas soluções para todo o Brasil, além de países da América do Sul. São mais de 90 produtos que garantem a impermeabilização em grandes obras de infraestrutura e também nas construções e reformas domésticas.

A empesa figura hoje entre as principais marcas de impermeabilizantes do País e garante a qualidade e eficiência de seus produtos por meio de testes realizados em laboratórios próprios e avaliações externas de seus produtos por órgãos especializados. “Atuamos para atender as normas de especificação e performance relacionadas à construção, com produtos de alta qualidade e custo-benefício adequados”, conta Raphael Bigio, engenheiro civil e diretor da companhia.

Serviço:
Dryko Impermeabilizantes
tel.: (11) 2088-5701
dryko.com.br

gersondutradesa.com.br
analuciasalama.com.br