A DonaFlor Mobília traz uma coleção de acessórios, ideais para acomodar plantas, com um toque simples e sofisticado em peças desenvolvidas por importantes nomes do designers brasileiro.

Mobiliário multifuncional DonaFlor

Materializando as formas de uma gota d´água, fazendo uso de mímesis formais da natureza, as floreiras Rings (à esquerda) e Pingo (centro), assinadas pela Lattoog – parte dos lançamentos 2020 da marca -, afirmam o compromisso dos designers em trazer para o mercado peças com narrativas ligadas a alguns temas que os inspiram como a cultura nacional, natureza e o mar. As floreiras dão um colorido especial ao ambiente e acomodam pequenos vasos, trazendo um charme especial ao espaço. Também assinada pela Lattoog, a estante Chuva propõe a composição de um ambiente lúdico, em uma peça inspirada no movimento da água da chuva. O produto multifuncional, característica das linhas da marca, atua como mancebo, aparador vertical e porta vaso.

Também parte dos lançamentos 2020 da DonaFlor, a prateleira Ishi – primeira peça do Estúdio Plume assinada para a marca – transporta para o design a tranquilidade, paz e harmonia com a natureza, presentes na cultura do povo oriental. Ishi traduz a força do simbolismo da pedra do jardim japonês, de forma sutil e delicada, fazendo um diálogo com o verde, com a natureza, e assim, cria um espaço agradável de pausa, descanso e contemplação no cotidiano corrido de hoje.

Co-criação entre DonaFlor Mobília e a designer Rejane Carvalho Leite, o biombo Contorno traz um forte apelo estético e funcional, com um toque litorâneo, representado pelos elementos vazados e contornos curvilíneos característicos do astral praiano. O biombo Contorno compõe o ambiente de maneira multifuncional, demarcando ambientes e funcionando como um suporte para plantas. A peça tem com design despojado e confere um colorido especial ao espaço.

O Herbário Puã, também fruto de parceria entre a designer Daniela Ferro e a DonaFlor, equilibra a beleza e a liberdade colorida das plantas à estética funcional e versátil que um móvel para espaços internos necessita ter. Com formato inspirado em mandalas, o produto propõe a integração da natureza aos espaços de convivência, bem como o resgate da jardinagem como atividade lúdica e terapêutica, capaz de promover momentos de relaxamento e de introspecção. Puã convida a reconectar-se com a terra e com o ritmo pausado do crescimento das plantas.

Serviço:
DonaFlor Mobília
(43) 3251-4917
donaflormobilia.com.br