Com sete décadas de tradição na confecção de estofados de qualidade, a Paschoal Ambrosio explica quais são os benefícios de escolher um sofá “sob medida” e revela como o seu processo de fabricação pode fazer a diferença na vida das pessoas.

Estofados Paschoal Ambrosio

Acima projeto do escritório Zize Zink Arquitetura, com sofá modular da Paschoal Ambrosio (foto de Cacá Bratke)

Cuidado em cada detalhe
A família Ambrosio, que já está em sua terceira geração, ficou conhecida pela excelência na fabricação de estofados. O segredo do sucesso durante tantos anos está exatamente no cuidado máximo em cada detalhe, como a utilização de madeiras de primeira linha, tratadas e certificadas na estrutura; plumas de ganso esterilizadas nos enchimentos; grande variedade de tecidos; além de espumas de boa procedência com diferentes densidades. E, o melhor: tudo isso passado de geração em geração e, também, ensinado por funcionários antigos.

Modelos Atemporais
A moda e o décor são dinâmicos e vivem de tendências que vem e vão. Ótimos exemplos são os modelos de sofás mais arredondados, com tecidos como veludo e shantung, febre nos anos 50, e voltaram com tudo nos últimos tempos. Sendo assim, o gosto pessoal de cada pessoa tem que prevalecer e a empresa precisa estar preparada para receber todos os tipos de pedidos – dos clássicos aos contemporâneos. Na Paschoal Ambrosio, as peças tornam-se atemporais, pois quem faz a moda é o cliente.

Formas e Medidas Diferenciadas
Cada pessoa tem sua particularidade em relação à altura, peso, faixa etária, questões de saúde e ergonomia, o que requer uma atenção especial. Nesse sentido, o cliente poderá ficar despreocupado na Paschoal Ambrosio, pois terá um estofado com comprimento, altura e densidade de acordo com suas reais necessidades, ou seja, sob medida. Materiais como molas, percintas e espumas são usadas e trabalhadas com muito zelo.

Acompanhamento
Logo que um novo cliente chega, a equipe da Paschoal Ambrosio faz uma série de perguntas com o intuito de conhecer os gostos e necessidades pessoais. Depois disso, graças à tecnologia, é possível acompanhar o passo a passo do processo de fabricação do estofado. E, por fim, realizar os últimos testes antes do tecido ser aplicado (momento em que a peça está apenas revestida com a espuma), para ter a certeza de que o resultado final será satisfatório. Ainda tem mais: A Paschoal Ambrosio também realiza pequenos consertos e manutenções, para que a peça possa durar a vida toda.

Olho no olho
A proximidade nas relações é uma das características mais importantes da empresa, fato que faz muita gente voltar, pois teve um serviço de qualidade aliado à atenção de toda a equipe. Isso pode ser comprovado com muitas histórias de clientes, que fazem questão de dar um abraço na família Ambrosio, sempre que passam nas proximidades do ateliê, no bairro do Bexiga.

Filosofia
“A produção artesanal tem o dom de criar peças únicas. Afinal, o que pode ser belo e confortável para uma pessoa, pode não ser para a outra. Neste ateliê de alta costura dos estofados, nós conseguimos concretizar o sonho de forma individual”, afirma Luiz Ambrosio.

Sobre a empresa Paschoal Ambrosio
Criada pelo italiano Paschoal Ambrosio, no ano de 1947, o diferencial da marca consiste no serviço premium que oferece, ou seja, na construção de móveis estofados feitos sob medida, uma “tapeçaria boutique” que prima pela qualidade e experiência do cliente. Entre as peças confeccionadas estão sofás, poltronas, cadeiras, pufes, cabeceiras e chaises, em que há enorme cuidado com os detalhes e os acabamentos.
O ateliê, no coração do bairro do Bixiga, atravessou gerações, se modernizou e seguiu as tendências do mercado, sem nunca esquecer da sua essência. Fiori, filho de Paschoal, herdou o talento do pai e deu prosseguimento ao trabalho com excelência. Os netos Camila e Luiz Ambrosio, que hoje lideram a empresa, têm a missão de levar o DNA de sucesso para as próximas décadas.

Serviço:
Paschoal Ambrosio
Tel: 11 3105 6639
paschoalambrosio.com.br
@paschoal_ambrosio