Solventex indica quais os principais cuidados na preparação e as vantagens deste produto. 
Solventex

A tinta bi componente é uma das mais tecnológicas existentes no mercado. Conhecida por seu alto nível de qualidade e resistência, é indicada para diversas aplicações. Diferente das outras tintas, seu endurecimento é obtido através da reação dos componentes A e B (tinta + catalisador) que, após a completa reação, proporcionam uma resistência química e física maior da película da tinta, aumentando, assim, sua durabilidade.

Existem diferentes tipos de agente de cura: para as tintas poliuretano, o catalisador utilizado pode ser alifático ou aromático. No caso das tintas epóxi, os endurecedores recomendados sãos os poliamida, poliamina e isocianato.

As tintas bi componentes são encontradas em diversas opções: fundos, esmaltes, dupla função, tintas para piso, etc.

Preparação da tinta
A Solventex disponibiliza esse tipo de produto já com os dois componentes (tinta + catalisador), que devem ser misturados apenas no momento da aplicação. É importante ter atenção com as recomendações de proporção indicadas pelo fabricante de cada item, pois a falta ou o excesso do catalisador podem comprometer a secagem, a resistência, a durabilidade e a aparência da pintura. Também não é recomendado fazer a mistura de todo o material de uma única vez, pois ela endurece rápido e não será mais possível utilizá-la.

Serviço
Solventex Tintas
tel.: 0800 55 9088
solventex.com.br