Material regula a temperatura do ambiente e, em decorrência, diminui a dependência do ar-condicionado.

Drywall ajuda a reduzir o calor

Revestimento colado: maneira simples de regular a temperatura de uma edificação

O desconforto causado pelas altas temperaturas pode ser amenizado pelas próprias paredes das casas. Basta que se utilize drywall, material resultante da combinação entre gesso, aditivos e papel cartão.

“Quando é feita com drywall, a parede ajuda a regular a temperatura do ambiente. Isso porque o gesso é um material higroscópico, ou seja, tem a capacidade de absorver a umidade do ar. Daí, o local fica mais frio no verão e quente no inverno”, explica Rosângela Arnandes, técnica da Trevo Drywall, empresa situada em Juazeiro do Norte (CE) e fabricante de drywall.

A utilização das chapas de drywall pode ocorrer de duas formas. Primeiro, como revestimento interno das paredes que recebem maior incidência de sol. “Trata-se da alternativa conhecida como ‘revestimento colado’”. É a maneira mais simples e rápida de aproveitar as características isolantes do drywall”, explica Rosângela.

Outra é a construção de divisórias internas com perfis de aço galvanizado e chapas de drywall – sistema conhecido como “revestimento estruturado”. “Nesse caso, é possível elevar ainda mais o isolamento térmico acrescentando lã de vidro ou de PET entre as chapas de drywall”.

Em paralelo à melhora do conforto térmico, o uso de drywall traz outra vantagem tão bem-vinda quanto: impedir que a conta de luz dispare durante o verão. Saída cada vez mais comum para diminuir o calor, os aparelhos de ar-condicionado consomem, em média, 100 KWh/mês se ficarem ligados quatro horas por dia.

“O isolamento térmico da construção em drywall é tão eficiente que a maioria das edificações na Europa e nos EUA conta com esse sistema”, salienta a técnica da Trevo Drywall.

Serviço:
Trevo Drywall
(88) 3571-6019
trevobrasil.com.br