Aplicação do vidro LightBlue 52 on clear, da linha SunGuard, proporcionará, aos moradores do empreendimento de alto padrão, mais conforto luminoso e térmico, além de melhor interação entre os ambientes interno e externo.

Guardian Glass de controle solar no residencial Ária de Curitiba

A Guardian Glass fornecerá os vidros de controle solar para o Ária, novo empreendimento residencial de alto padrão lançado recentemente pela Fenícia Incorporações, em Curitiba (PR). Localizado em uma região privilegiada do Bairro Cabral, o edifício terá a fachada totalmente construída em vidro LightBlue 52 on clear, da linha SunGuard.

Serão aplicados 4.200 m² do produto – processado pela Linde Vidros -, que oferecerá aos moradores mais conforto luminoso, bloqueio de calor de aproximadamente 44% e baixa reflexão interna, permitindo melhor interação do usuário com o ambiente externo. “Conseguimos atender todos os desafios técnicos propostos pela construtora, aliando neutralidade de cor na fachada, aproveitamento da luminosidade e integração dos ambientes”, conta Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian Glass.

Este contrato reforça a perspectiva da Guardian Glass de crescimento da demanda por vidros de controle solar, no contexto de mais de 1.500 edifícios residenciais de alto padrão em construção ao longo de 2019 no Brasil.

“As perspectivas para a retomada do crescimento da construção civil são positivas”, diz Sivieri, ao destacar as projeções de mercado que apontam uma expansão da economia de 2,5%, aliado a um aumento do PIB da construção civil em torno de 2%. “As obras de alto padrão serão uma ótima oportunidade para o setor vidreiro, já que 100% dos projetos têm potencial para uso de fachadas envidraçadas. No estado do Paraná serão cerca de 150 novos empreendimentos”, acrescenta.

Ele ressalta ainda que entre as tendências para o mercado residencial de alto padrão, as fachadas envidraçadas estão ganhando espaço já que as construtoras investem cada vez mais em inovação, tecnologia e ambientes inteligentes e sustentáveis. “O público deste tipo de imóvel é mais exigente e não procura apenas por um bem, mas uma experiência completa e soluções diferenciadas, como construções sustentáveis, inteligentes, cômodas e funcionais. Neste sentido, a tecnologia dos vidros de controle solar oferecem benefícios que agregam ainda mais valor ao imóvel”, diz.

A linha SunGuard oferece diversas opções de vidros de controle solar para projetos comerciais e residenciais. Com ótima estética visual e variedade de cores, os vidros SunGuard possuem alta performance no bloqueio do calor e dos raios UVA e UVB, proporcionam melhor aproveitamento da luz natural, ótimo conforto térmico e redução do consumo de energia elétrica.

Serviço:
Guardian
0800 709-2700
guardianbrasil.com.br