Lançamento traz mármores dolomíticos brasileiros com exclusividade para o portfólio da empresa.

Guidoni

O Grupo Guidoni – exportador de rochas ornamentais – lança a Coleção Imperiale, composta por mármores brasileiros em nuances cromáticas que transitam entre tons de branco, prata e cinza, culminando em um estilo neoclássico marcante. A novidade é um dos lançamentos que a empresa apresenta na Expo Revestir 2019.

Exclusivas da Guidoni – uma vez que são extraídas do complexo de jazidas mato-grossense próprias da empresa –, as novidades possuem um nível de resistência mecânica e química muito maior que um mármore comum, podendo ser aplicado livremente em pisos de ambientes internos, além de bancadas de ambientes úmidos, painéis verticais e também na execução de móveis diversos. Isto porque os novos mármores Guidoni concentram o mineral dolomita – daí o nome técnico de mármore dolomítico –, o que os torna quase quimicamente inertes e mais resistentes a impactos.

Para nomear a nova coleção, mergulhou-se tanto nas raízes da família fundadora da empresa quanto na origem dos mármores mais aclamados na arquitetura e decoração: a Itália. Assim, nasceu a Coleção Imperiale, que remonta às belezas e personalidades históricas do império centrado na península Itálica e que se expandiu ao longo do mar Mediterrâneo abrangendo países da Europa, Ásia e África.

A novidade estreia no mercado nacional e internacional com a apresentação do mármore Maximus, inspirado no imperador romano Petronius Maximus (396 d.C. a 455 d.C.). Trazendo um visual arquitetônico de imponência e magnitude. A superfície natural apresenta suaves tonalidades acinzentadas, intercalando veios delicados e nuances mais expressivas sem muita interferência sobre a base, resultando em uma aparência mais homogênea com um toque cosmopolita.

Serviço:
Grupo Guidoni
Telefone: (27) 3742-0100
guidoni.com.br

Grupo Guioni na 17ª Expo Revestir
Estande: número 1040 (Pavilhão A)
Período: de 12 a 15 de março de 2019
Local: Transamerica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo/SP