A austríaca Fronius ampliou seu portfólio de equipamentos de soldagem manual em três dispositivos para soldagem com gás inerte de tungstênio (TIG).

Fronius

A MagicWave 230i, 190 e a TransTig 230i são notavelmente práticas, eficientes e silenciosas. Graças aos seus rápidos processadores de sinal, elas sempre atingem com precisão a curva de energia, o que permite uma elevada estabilidade do arco voltaico em uma emissão sonora mínima. Com a navegação intuitiva do menu, o usuário encontra em poucos passos os parâmetros corretos de soldagem, permitindo que ele possa se concentrar inteiramente em suas habilidades manuais – e realizar uma costura de soldagem impecável.

Seja na construção de tubulação ou de recipientes, no processamento de aço inoxidável ou para reparação e manutenção de automóveis, os novos sistemas de soldagem TIG da Fronius são adequados para uma grande variedade de aplicações. A fonte de solda com o melhor desempenho é a MagicWave 230i para soldagem de corrente alternada. Uma vantagem notável é que ela pode se comunicar através de Bluetooth, WLAN e tecnologias NFC com outros dispositivos e se conectar com eles em rede. A MagicWave 190 é predestinada para a soldagem de materiais como aço, aço inoxidável ou alumínio. A fonte de corrente alternada é fornecida com refrigeração a gás e é a escolha ideal para diferentes áreas de aplicação.

Leveza para soldagem com corrente contínua
Também faz parte da nova série a TransTig 230i para soldagem com corrente contínua. Com apenas 15,9 Kg (peso líquido), ela é notavelmente leve. O equipamento de soldagem manual é apropriado para todas as aplicações de soldagem, exceto de alumínio. A fonte de solda está disponível com refrigeração a água, de forma opcional, bem como a MagicWave 230i. Através de Bluetooth, WLAN e NFC, a TransTig 230i pode também se conectar sem fio com dispositivos, como um capacete de soldagem inteligente, um controle remoto ou até mesmo um smartphone.

O conceito de operação multilingue dos equipamentos de soldagem manual com um display gráfico completo de 4,3 polegadas permite um manuseio bastante simples e intuitivo. Graças à tecla de favoritos, os parâmetros do soldador que são usados com frequência podem ser facilmente recuperados e ajustados. Uma vantagem notável é o design modular: os usuários podem expandir o dispositivo com diferentes pacotes de recursos, conforme necessário. Isso inclui a função Job, com a qual até 999 trabalhos podem ser salvos simultaneamente, o pacote PulsPro para a preservação completa de todas as funcionalidades de pulso, a documentação adicional de dados, bem como o monitoramento de limites (Limit Monitoring). O último ajuda o usuário a configurar uma janela de parâmetros definida e a cumprir parâmetros de soldagem determinados. As conexões USB permitem realizar as atualizações de software e documentar os dados de soldagem.

Nova tocha de solda para um manuseio preciso -Todos os dispositivos estão disponíveis em versão de diversas tensões. Por meio do Fronius Power Plug, um conector de dispositivos bloqueável na parte de trás da fonte de solda, o cabo de rede ou a tomada podem ser mudados de forma simples e rápida, dependendo do local de utilização. Isso permite sua utilização no mundo inteiro – mesmo em tensões de rede diferentes. Além disso, a Fronius redesenhou as tochas de solda: uma alça ergonômica, por padrão combinada com um sistema de troca de tocha, aumenta o conforto e proporciona um manuseio ainda mais preciso. O poderoso LED integrado ilumina a área de costura de forma eficiente. Com isso, o soldador pode se concentrar inteiramente em sua tarefa e assim obter os melhores resultados.

Serviço:
Fronius
11 3563-3800
fronius.com.br