A marca, que estará na Mostra Be Brazil, da Apex, apresenta peças assinadas pelo designer espanhol Nino Bauti e estúdio Sette7, além de bandejas assinadas pelo arquiteto Ruy Ohtake.

St.James

A St. James – pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil – apresenta para o mercado internacional de decoração de luxo a linha Legacy, assinada pelo designer e novo consultor criativo da marca, Nino Bauti. Já as coleções Plisse e Spyke são do estúdio Sette7 e as bandejas Encontros Sinuosos e Alto-mar foram desenvolvidas pelo arquiteto Ruy Ohtake. As peças estarão expostas na Mostra Be Brazil, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante a Semana de Design de Milão, que acontece entre os dias 17 e 22 de Abril de 2018.

Nino Bauti trabalhou com grandes marcas do mundo da moda ao longo de sua carreira, tais como: Giorgio Armani, Givenchy e Alexander McQueen, e é com essa bagagem que traz sua visão para criar não só a linha Legacy, mas unificar toda a comunicação visual da marca, baseada na tradicional cruz, representada no logotipo da St. James. “Assino sete vasos, de diferentes proporções, que apresentam um design contemporâneo e geométrico, mas o grande destaque fica por conta das cruzes impressas em baixo relevo representando o brasão da St. James. Quis trazer uma proposta moderna, mas revisitando o clássico, como esse logo sempre elegante”, afirma Bauti.

As linhas desenvolvidas pelo estúdio Sette7 são compostas por vasos e centros de mesa de vários tamanhos. A coleção Plisse é inspirada nas portas entalhadas dos templos Xintoístas, de Tóquio, que apresentam um trabalho milenar e tridimensional em madeira. Já a linha Spyke, apresenta referências das sobreposições de planos da arquitetura antiga, do século XV. A equipe de criação do estúdio Sette7 quis trazer a nobreza da arquitetura para as coleções da St. James, com um conceito tridimensional, que proporciona um ar mais sofisticado para as peças, excluindo um pouco a forma lisa, simples e explorando mais as formas geométricas.

A marca também apresenta duas peças assinadas pelo icônico arquiteto Ruy Ohtake: as bandejas Encontros Sinuosos e Alto-mar, que expressam seus traços precisos e inconfundíveis, com curvas presentes em suas obras arquitetônicas, sempre únicas e originais.

Para Ricardo Saad, CEO da St. James, a Semana de Design de Milão é o principal evento mundial onde o design de objetos para a casa é o grande protagonista. “Naquele ambiente, os móveis e os acessórios de decoração de alto padrão estão em seu universo próprio e poder fazer parte deste universo é uma grande honra para a St. James. A empresa participa da Mostra pelo 2º ano consecutivo, reforça assim o compromisso com o design autoral como parte fundamental do posicionamento da marca”, afirma Saad.

Serviço: St. James participa da Semana de Design de Milão
Data: 17 a 22 de Abril
Local: Spazio Edit (Via Pietro Maroncelli, 14, 20154, Milano)

Serviço:
St. James
(11) 2955-5344
saintjames.com.br