A Linha Parametric faz parte da nova coleção Roca Cerâmica 2018, a Roca Universe.

Roca Cerâmica

Toda a coleção foi inspirada nos quatro elementos da terra e o Parametric corresponde ao elemento fogo. Um elemento vigoroso, que simboliza a transformação na coleção Roca Universe. Dá vida e aquece e se destaca pelas tonalidades escuras em materiais como o aço corten e os acabamentos metalizados. Do elemento fogo vêm as cores escuras e foscas, em clara referência à tendência “dark wonder” ou “dramatic darks”, que apostam nos tons profundos para dar um senso de profundidade e aconchego. Transpondo para o comportamental, é o olhar para o noturno, como lidar com angústias e medos.

Este inovador acessório para parede tem desenho exclusivo da Roca Cerámica, em fase de patente. O losango remete aos parâmetros usados para criar um desenho 3D. Oco por dentro, é super leve e utiliza a mesma tecnologia que o Grupo Roca emprega para fabricar bacias sanitárias. Com o centro deslocado, dá um inusitado efeito de luz e sombra quando assentado. Disponível no formato de triângulo e retângulo, na cor preta.

A Roca Cerámica anuncia a avant-premiere de uma de suas coleções de revestimentos 2018. Neste preview estão sendo lançados mais de 40 produtos, divididos em 12 linhas, que chegam ao mercado ainda este ano – a segunda etapa, que finaliza a coleção, acontecerá na feira Expo Revestir do próximo ano.

“Tradicionalmente apresentávamos nossa coleção anual no primeiro trimestre, na principal feira do setor”, explica Christie Schulka, gerente de marketing de revestimentos do Grupo Roca. “Mas neste ano, seguindo o conceito global do grupo, antecipamos uma das coleções traduzindo alguns temas de inovação e tendências”, complementa. Presente em 170 países, o Grupo Roca conta com quatro fábricas de revestimento, sendo três delas no Brasil, que atendem o mercado interno e externo – daí a importância de produtos sintonizados com o mercado mundial.

A coleção Roca Universe foi desenvolvida após uma ampla pesquisa de tendências internacionais, com direção de arte do arquiteto Carlos Bianco. Nesta criação, a Roca une as macro-tendências ditadas pelos mais importantes centros mundiais de pesquisa para os próximos dois anos, como o WGSN e o Peclers Paris, com as referências de mercado apontadas pelo Grupo Roca, com operação em todo o mundo.

São quatro eixos criativos, simbolizados pelos elementos da natureza: água, terra, sol e ar. “Esses elementos sintetizam as principais tendências para o próximo biênio”, explica Carlos Bianco, “ao mesmo tempo em que traduzem uma parte concreta do universo, uma multiplicidade de formas, a preocupação com o bem-estar. Revelam, essencialmente, uma reconexão com a natureza, trazendo-a para o espaço em que vivemos”. Os elementos da natureza também fazem referência ao processo de fabricação da cerâmica: a terra e a água que originam a argila, o ar e o fogo necessários ao processo de queima.

Uma das fortes tendências que se mantém são os grandes formatos, a espessura slim e o brick que, como o próprio nome diz, assemelha-se ao tamanho de um tijolo, sendo ideal para revestimento de parede.

No total, a coleção Universe reúne 12 linhas de revestimentos, cada uma com diversas combinações de tamanhos e acabamentos.

Serviço:
Roca Cerâmica
(11) 3061-5266
rocaceramica.com.br