Estender o piso vinílico do piso até a parede colabora para a redução de custos com a limpeza e manutenção, levando praticidade para o segmento de saúde.

RC Pisos

O piso vinílico aplicado na parede facilita a assepsia em ambientes hospitalares e pode gerar economia de até 30%. Tecnológico, com alta durabilidade e baixo custo de conservação, a extensão do revestimento do piso até 1 metro de altura na parede, substitui com maior eficiência o rodapé, a pintura e o bate-maca convencionais reduzindo custos com limpeza, produtos químicos e manutenção.

A solução inovadora vem da R Cervellini, uma das maiores distribuidoras de revestimentos do Brasil, que recentemente fez a instalação do piso vinílico do chão até a parede em um projeto de retrofit em um hospital de São Paulo. Com ótima performance, a solução já está sendo aplicada em outros projetos e pode ser considerada tendência no setor hospitalar.

“Não é raro vermos pessoas com os pés apoiados na parede, carrinhos de limpeza, cadeiras de rodas e macas que esbarram, produtos que podem cair e sujar piso e parede. Por isso, o piso vinílico instalado até a altura de 1 metro, ou o quanto for definido no projeto, é uma forma de proteger e facilitar a assepsia dos ambientes”, destaca a Gestora de obras corporativas da R Cervellini, Sandra Uliana.

Segundo Sandra, para revestir a parede com piso vinílico homogêneo é preciso que o revestimento seja em manta e que a parede esteja regularizada e sem umidade. Com imensa gama de cores, o piso vinílico contribui com a decoração, possibilitando usar a mesma cor do piso ou criar detalhes com outras tonalidades que completem o conjunto arquitetônico do setor ou siga a identidade visual da marca.

O piso vinílico ainda conta com propriedades térmicas e acústicas que proporcionam ambientes mais agradáveis.

Economia
Ao instalar pisos de qualidade, com superfície menos porosa que facilita a remoção de sujeiras e dispensa o uso de cera e polimento, é possível reduzir os custos com conservação e limpeza em até 30%. “Também há redução no uso de água e produtos químicos, já que são pisos com tecnologia de restauração à seco – Dry Buffing. Além disso, o piso é mais resistente que a pintura e protege mais que rodapé e bate-maca, o que também colabora para a diminuição de custos com manutenção”, aponta Sandra.

A facilidade de instalação é outro ponto forte do piso vinílico, que colabora com obras mais rápidas, limpas e silenciosas.

Serviço:
RC Pisos
(19) 2102-3500
rcpisos.com.br