A automação está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Soluções que aliam sustentabilidade, tecnologia e conforto estão se tornando mais acessíveis e agora são viáveis para um mercado consumidor no Brasil.

Smartnex

Hub Insteon, controle de casa para todos

De acordo com o instituto de pesquisas Gartner, em 2016, cerca de 1,6 bilhão de coisas conectadas são usadas em cidades inteligentes, um aumento de 39% em comparação com 2015. A expectativa é que em 2018, prédios residenciais terão mais de 1 bilhão de dispositivos conectados. Atenta a esse cenário, a Smartnex, empresa que oferece soluções inovadoras em automação residencial e comercial e eficiência energética, trouxe para o mercado brasileiro as soluções Insteon de automação, que são fáceis de instalar, não exigem quebra-quebra e tem um custo bastante acessível.

Para contribuir com a construção de um novo hábito de consumo, a empresa desenvolveu alguns kits modulares para aplicações diversas para o consumidor que quer dar o primeiro passo rumo à automação:

Segurança: Idealizado para o portão de acesso automatizado, possui controle criptografado, que impossibilita a abertura com um controle genérico e pode ser expandido com câmeras de segurança e portões adicionais.
Pet: permite ver e ouvir o animal de estimação, controlar a iluminação do ambiente e até mesmo alimentar remotamente, desde que se tenha um dispositivo de alimentação automático. Solução ideal para quem tem um pet, mas precisa se ausentar por motivo de trabalho ou férias;
Baby: O kit permite tomar conta do seu bebê com tranquilidade e segurança enquanto ele está brincando ou dormindo. E se ele chorar, você pode controlar a iluminação do ambiente e conversar com ele através dos comandos de voz, além de, é claro, contar com som e imagem.
Piscina: permite acionar de forma remota ou programada o filtro e as bombas dos sistemas de limpeza e operação de piscinas.

“Ter um sistema automatizado é proporcionar melhor experiência de uso e aproveitamento dos recursos disponíveis, através do fácil gerenciamento dos equipamentos”, explica Eduardo Ventura, Diretor de Negócios da Smartnex. “Funções que antes precisavam de centrais de controle complexas, engenheiros capacitados e instalação onerosa podem ser feitas hoje com sistemas plug & play, um eletricista e sem quebradeira” destaca.

A Smartnex oferece uma imensa gama de soluções que permitem desenvolver um projeto completo de automação residencial, desde as fechaduras biométricas, que permitem controlar a abertura da porta, e consequentemente qualquer entrada ou saída e são acionadas por reconhecimento digital, passando por sensores de vazamentos, de movimento, câmeras wi-fi, termostatos, interruptores de paredes, painéis de controle, todos controlados por um hub robusto e simples, que pode ser acionado de qualquer smartphone ou tablet.

Serviço:
Smartnex
(11) 5181-0134
smartnex.com.br