Empresa resgata tesouro brasileiro.

Portobello, Linha Ecollection

Certamente a primeira grande riqueza do Brasil, motivo, inclusive, do nome desta terra tropical, o Pau Brasil é trazido de volta com destaque pela Portobello em sua coleção 2017.

A novidade, que integra a Linha Ecollection, será apresentada na Expo Revestir e reproduz, nos mínimos detalhes, a madeira de lei nativa da Mata Atlântica, atualmente em extinção.

Duríssima e extremamente resistente à ação do tempo, essa madeira foi largamente utilizada em móveis, mas hoje tem seu uso restrito à arte, joalheria e arcos de violino. Sua reprodução em porcelanato conseguiu atingir o tom castanho avermelhado e veios escuros. Assim, o desenho revelado em suas tábuas ilustra o encanto que o Pau Brasil causou quando foi descoberto nas matas brasileiras.

Além do tom natural, a Portobello desenvolveu também uma versão mais clara, com nuances marfim, alcançada a partir de um processo artesanal de clareamento sob água.

O produto, que será encontrado exclusivamente nas lojas Portobello Shop, promete ganhar lugar especial na arquitetura e decoração, oferecendo diversas possibilidades, seja em áreas internas ou externas.

Serviço:
Portobello
0800 6482002
portobello.com.br