O bloqueio dGate da Digicon, integrado ao sistema da Sensormatic, foi a solução de controle de acesso implementada nas Lojas Renner, rede de moda varejista do País. A nova sede administrativa da empresa, em Porto Alegre (RS), recebeu equipamentos de alta confiabilidade e robustez, e com grande conforto para os usuários. Projetado pelo designer industrial Alexander Neumeister, é um dos produtos mais modernos da Digicon e conta com um motor de tecnologia própria e patenteada, o dPower, e sistema anti-fraude, que detecta usuários carona.

“Mesmo com cenário adverso da economia brasileira, a Digicon superou as vendas de 2015 com projetos relevantes como o da Renner (RS), Tribunal de Justiça do RS, Presidência da República (DF), Hospital Albert Einstein (SP), SKY (SP), Laboratório Sabin (DF), Prudential (SP) e uma série de condomínios comerciais de alto padrão em diversas localidades do Brasil. Estamos satisfeitos em conquistar essa posição de destaque em qualidade e design num mercado tão estratégico e importante como o de controle de acesso”, destaca João Diniz, diretor da Digicon.

O modelo de bloqueios motorizados dGate da Digicon já conta com aproximadamente 1 mil equipamentos instalados. Além do mercado nacional, a empresa projeta também crescimento das vendas no exterior. “Retomamos em 2016 um trabalho mais intensivo no mercado externo abrangendo a América Latina, México, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Fizemos as primeiras vendas de d Gate para o Paraguai, México e Chile”, diz.

Este ano foi importante para o time de engenharia da Digicon que recebeu investimento e desafio para trabalhar em inovações no segmento. Uma da principais novidades do ano foi o lançamento do dFlow. Com conceito pioneiro de livre passagem, o bloqueio controla o acesso de pedestres e conta com sensores de profundidade 3D. Para 2017, está previsto o lançamento de uma nova linha de catracas motorizadas.

Mais sobre o dGate: é um sistema de passagem adequado para prédios comerciais e residenciais de luxo, com a opção “módulos reduzidos”, que é uma versão para portadores de deficiência física. Essa tecnologia é importante para o quesito segurança, pois possui um sistema anti-esmagamento, o qual as portas abrem ao detectar obstáculo (pessoa). Tem um sistema anti-fraude, que emite som e detecta o usuário carona ou que esteja em sentido contrário, além da tentativa de passagem sem validação. Também conta com uma abertura de emergência, a qual é processada automaticamente em caso de falta de energia ou de acionamento de alarme. Outro destaque da solução é a personalização, pois arquitetos e projetistas podem optar por seis opções de acabamentos, que imitam granito, madeira, entre outros. A customização é feita nos painéis laterais e no tampo superior do equipamento.

Serviço:
Digicon
(51) 3489-8700
digicon.com.br