Meta da empresa é comercializar cerca de 2 mil unidades do novo produto neste ano.

A Lafaete, empresa mineira de soluções construtivas, inicia, neste mês, a atuação em um novo segmento no país: construção, comercialização e montagem de coberturas para estacionamentos. A expectativa é de que o novo segmento incremente em 2% o faturamento da empresa em 2017, com a venda de cerca de 2 mil unidades. O produto se integra a qualquer ambiente –comercial, industrial ou residencial–, incluindo condomínios, supermercados, concessionárias, indústrias, locadoras e revendedoras de automóveis e aeroportos, entre outros.

A empresa oferece duas opções de cobertura em telha metálica ou termoacústica e em lonas de polietileno de alta densidade (sombreador). A cobertura em telha é impermeável, com 100% de cobertura contra chuva, granizo e sol. Já o produto em lona (sombreador) se trata de uma cobertura permeável, com proteção contra granizo, raios UV e parcialmente contra chuva. Fabricadas em estrutura tubular, as coberturas Lafaete possuem altíssima resistência, garantindo segurança e durabilidade, pois todas atendem às normas da ABNT de cálculos estruturais e ventos.

De acordo com o consultor da Lafaete, Rafael Zorzate, o custo da cobertura em lona (sombreador) é menor, além de sua manutenção ser de custo baixo. Outra vantagem é que o local em que é instalada não é considerado área coberta, na maioria das legislações municipais, o que isenta o cliente de novos impostos; há também redução térmica de até 10ºC no ambiente sob o sombreador. “Por isso, 90% dos condomínios optam pelos sombreadores, declara. Outras vantagens citadas por ele são o material leve, durável e reaproveitável, que não propaga chama, não absorve umidade, obtendo melhor escoamento de água, além da produção e instalação rápida, totalmente a cargo da Lafaete, o que garante qualidade e segurança. A produção dos sombreadores é adaptável ao ambiente, sendo modificada a partir de padrões de vagas.

“Estamos investindo bastante nesse novo produto, que apresenta muita demanda e trará um bom volume de novos negócios para a empresa. Além disso, as áreas para atuação são abrangentes e queremos conquistar essa fatia do mercado com os serviços de qualidade que prestamos aos nossos clientes. Nossa meta é obter um resultado muito bom com esse novo segmento em 2017”, afirma o consultor da Lafaete.

Serviço:
Lafaete
4007-2448
lafaete.com.br