O verão chegou e, junto com as altas temperaturas do nosso clima tropical, a décor é tomada pelas cores leves, luz e ventilação naturais. As plantas também ganham destaque especial. Com diversos significados, como leveza, esperança, fertilidade e tranquilidade, o verde também está associado à natureza. O resultado dessa combinação é um ambiente tranquilo e harmônico.

Alguns exemplos com essas tendências de verão que fazem parte da Decora Lider.

Espaço Identidade
Os arquitetos André Bastos, Guilherme Leite Ribeiro e Raquel Nogueira são os responsáveis pelo Espaço Identidade, que se localiza dentro das lojas Lider, com o objetivo de mostrar aos especificadores e clientes finais qual é a identidade da marca. Com 315²m, o ambiente está cada vez mais alinhado com o DNA da marca, o EIdent. Os profissionais usaram a tendência das candy colors, rosa e azul claros, além de burgundy, cinzas e beges. Eles também utilizaram acabamentos em madeira e tecidos naturais, como o linho.

Varanda
Estreante na Decora Lider com o ambiente Varanda, a decoradora Rita Garajau se inspirou na natureza e nos elementos marinhos para ousar em seu projeto de 20,11m². A utilização de matérias nobres, como madeira de demolição e mármore, e opções naturais próprias para varandas deram destaque ao espaço. Para dar continuidade à estética em madeira, a decoradora escolheu a mesa Lasca da Lider Interiores. A sustentabilidade está inserida na utilização de recursos que reduzem os gastos com energia elétrica. O diferencial ficou por conta do revestimento em Crema Moca, que recebeu beneficiamento para que seu design remetesse às ondas do mar.

Estar e varanda gourmet
A arquiteta Alessandra Oliveira criou um espaço moderno com características confortáveis, buscando valorizar a integração da área externa, que proporciona a sensação de um ambiente acolhedor. Em 50 m², a profissional priorizou cores neutras e iluminação cênica, além de móveis para área externa, juntamente com os planejados de cozinha. Destacam-se o mix de materiais como fibra, laca e a madeira que vão do moderno ao contemporâneo, além do sofá Verão, que possui estilo moderno para áreas gourmet.

Suíte Master
Com a Suíte Master, o decorador e designer, Sérgio Palmeira, veterano da Decora Lider, projetou um ambiente luxuoso e clean em 70m². Inspirado em um casal moderno, o espaço foi criado na cor bege com elementos como: telas, esculturas de renomados artistas de Vitória e o tapete com desenho diferenciado. Para compor o mobiliário, o decorador e designer optou por elementos como pele, couro e seda, materiais como Calacatta aunido aos espelhos, deixando o ambiente luxuoso.

Home office e sala de leitura do casal romântico
Um espaço acolhedor para amantes da leitura. Essa foi a proposta do ambiente criado para pela designer de interiores Fátima Brandani. O espaço de 33m² utiliza mix de materiais para compor um ambiente alegre e receptivo. O destaque ficou por conta do uso de laca de diversas cores, além de madeira e couro. O ambiente de descanso e lazer tem como diferencial ser um recinto propício para ser usado em qualquer estação do ano, graças à união do espelho d’água em oposição à lareira.

Sala de Estar e Jantar
Estreante na Decora Lider, a arquiteta Josiane Dalvi Alves reuniu elegância, atemporalidade, conforto e funcionalidade, para criar um ambiente de Sala de Estar e Jantar, no qual, aproximadamente 60,00m² resumem o conceito de que menos é mais. O projeto presa pelo equilíbrio na ambientação do amplo espaço com a dimensão do mobiliário. Para isso, foram utilizados móveis em laca, madeiras e revestimentos que contrastam com o mármore Carrara nos tampos das mesas, e o brilho do aparador em espelho. As cores fendi, estanho e off white foram escolhidas para harmonizar todo o espaço. A iluminação artificial foi integrada ao ambiente para dar o tom de elegância ao valorizar móveis, objetos e obras de arte. Já a natural, proporcionada pelo vidro existente na vitrine, faz do ambiente um espaço sustentável. Além disso, a sustentabilidade está presente em um dos diferenciais do projeto: a textura Dior aplicada na parede, caracterizada por utilizar fragmentos de pedras precisas e granitos.

Varanda
Requinte e aconchego se mesclam para criar o ambiente das arquitetas Ana Cláudia Nonato e Ana Paula Nonato. Em 45m², as profissionais optaram por tons neutros. A proposta do projeto é transmitir o sentimento de paz e tranquilidade. Um toque de azul e verde, além de madeira, foi utilizado para unificar todo o espaço, respeitando a temática das profissionais. O diferencial do projeto é o uso de linho, escolhido para compor o teto, criando a ilusão de ondas do mar.

Serviço:
Lider Interiores
0800 283 1220
liderinteriores.com.br