Produtos ganham acabamento personalizado e mais cores para a decoração do ambiente.

Criados no início do século XX para revestir as paredes das estações de metrô de Nova Iorque, os famosos tijolinhos retangulares de cerâmica rapidamente se popularizaram e estamparam as paredes das estações de metrô das principais metrópoles da Europa.

Conhecidos como subway tile ou, simplesmente, azulejos de metrô, as peças conquistaram o público e hoje ganham lugar de destaque nas decorações brasileiras.

“As peças são usadas tanto por aqueles que querem dar um toque retrô ao ambiente, quanto pelos que preferem o estilo industrial na decoração”, explica a arquiteta Erica Salguero, ressaltando que os azulejos podem ser usados em todos os cômodos internos.

Hoje, com novas tecnologias para a fabricação, as peças possuem cores e acabamentos diferenciados para agradar a todos os públicos. De olho nessa tendência, a Cerâmica Portinari acaba de lançar duas coleções com releituras desses azulejos com novidades em cores, para os apaixonados pela tendência.

Uma delas é a Bella Vita. Com acabamento bisotado, a coleção apresenta uma releitura dos famosos tijolinhos em doze cores modernas que podem ser aplicadas de diferentes maneiras. Além de lindas, a coleção confere elegância aos ambientes.
A outra coleção, a Decora, apresenta seis cores vibrantes, que torna o ambiente mais gracioso e com uma decoração exclusiva e simpática.

Os produtos das duas coleções são encontrados nas medidas 8 x 25 cm e podem ser explorados das mais diversas maneiras: misturados, em dregadê, como destaque, com rejunte contrastante, aplicados na vertical, horizontal e espinha de peixe. Basta soltar a imaginação.

Serviço:
Cerâmica Portinari
0800 701 7801
ceramicaportinari.com.br