Aplicações do Sunguard Blue e SunGuard Neutral no Edifício Mr.Shan Business Office, auxiliam na conquista da certificação internacional LEED.

Destaque na paisagem do principal eixo financeiro de Porto Alegre (RS), a Avenida Carlos Gomes, o novo edifício Mr. Shan Business Office chama a atenção por seu projeto arquitetônico diferenciado. Projetado com o que há de mais moderno em arquitetura e engenharia, visando a certificação internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o empreendimento utiliza materiais ecologicamente corretos e tem a fachada inteiramente composta por vidros de controle solar da linha SunGuard, da Guardian, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo.

Nesse projeto, foram utilizados 2.750 m² do vidro SunGuard Blue on clear, que oferece baixíssima reflexão interna, ótima passagem de luminosidade e maior integração com o ambiente externo. Além disso, bloqueia mais de 60% do calor, reduzindo o gasto com ar-condicionado e luz elétrica. No projeto, também foram usados 508 m² do Sunguard Neutral.

O prédio passa pelo processo de certificação LEED, principal selo da construção sustentável ao redor do mundo. Embora o selo não certifique um produto específico, o uso de vidro SunGuard auxilia a ganhar até 20 pontos na avaliação geral. “A linha Sunguard oferece uma gama de vidros com características técnicas que atendem os mais variados projetos”, ressalta Betânia Danelon, gerente técnica e comercial da Guardian.

Construído pela Tedesco Hochtief, o Mr. Shan Business Office foi concebido como um prédio comercial boutique, com até 48 salas moduláveis de 100 m² e 1.520 m², distribuídas em sete andares, mais mezanino. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Ronaldo Rezende Arquitetura e a execução da fachada foi realizada pela empresa Rissi Fachadas e Esquadrias. Já a Petinelli coordenou e gerenciou todos os aspectos do processo de certificação LEED.

Serviço:
Guardian
0800 709 2700
guardianbrasil.com.br