Designers conceituados como Alain Blatche, Barauna Design, Carlos Motta, Claudia Moreira Salles, Pedro Useche e Zanini de Zanine são os artistas escolhidos para assinar a nova coleção de móveis.

A Tok&Stok, maior rede de móveis e acessórios do país, lança em abril a coleção Mestres da Marcenaria, composta por oito móveis em que as matéria-primas principais são as madeiras brasileiras. As peças são assinadas pelos designers Alain Blatche, Barauna Design, Carlos Motta, Claudia Moreira Salles Pedro Useche e Zanini de Zanine, um time que explora as possibilidades do material natural com desenhos claros e luminosos, em bancos, cadeiras e sofá.

As peças escolhidas destacam-se pela qualidade estética e funcional, oferecendo uma amostra valiosa da ampla diversidade da produção contemporânea brasileira de design. O conceito da coleção foi a transformação da madeira a partir da inspiração em projetos de grandes nomes brasileiros: o marceneiro e escultor Joaquim Tenreiro, o arquiteto e designer Sergio Rodrigues, o paisagista e moveleiro José Zanine Caldas e a arquiteta modernista Lina Bo Bardi, entre outros.

O aumento da preocupação com o cultivo e a extração responsável de madeira nos últimos anos no Brasil deram novo fôlego para essa simbiose entre natureza e design. Levando isso em conta, cada designer desenvolveu suas peças com olho atento à tradição dos encaixes, tramas, polimentos e cortes, mas com a sustentabilidade em mente.

Serviço
Tok&Stok
0800 7010 161
tokstok.com.br