Coletor de resíduos pode ser fixado à parede, eliminando a sujeira.

O empresário Marcus Maranhão, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “Furo Limpo”, um coletor de resíduos descartável para uso na construção civil que chega para facilitar tanto a vida dos prestadores de serviço quanto dos usuários do imóvel.

Marcus teve a ideia para o seu “Furo Limpo” ao observar o sogro fazendo um conserto em casa com o auxílio de furadeira e “improvisar” um saquinho com jornal, fixado à parede com fita crepe. Na época, Marcus, que trabalhava com eventos, tinha na mesa um saquinho de pipoca – a conexão foi imediata: “Foi só fazer algumas adaptações e surgiu o ‘Furo Limpo’”, conta ele.

O “Furo Limpo” é descartável, devendo ser confeccionado em papel reciclável e disponibilizado para brocas até número 8. Posteriormente, poderá haver ofertas para brocas maiores, segundo o inventor. Por sua praticidade, o invento de Marcus tem como público-alvo tanto profissionais quanto consumidores adeptos do “faça você mesmo”.

O produto já está patenteado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e Marcus está à procura de investidores para viabilizar sua produção seja via licenciamento ou venda da patente, ou pela formação de sociedade.

Serviço:
ANI-Associação Nacional dos Inventores
(11) 3670-3411
inventores.com.br