Vedação de frestas está ganhando cada vez mais adeptos no País.

Uma empresa localizada em Santa Catarina vem ganhado cada vez mais destaque quando o assunto é vedação e isolamento de frestas para portas no Brasil. Trata-se de um sistema conhecido como Vedaporta Casagrande – que dá nome a marca – que possui um método exclusivo de vedação automática com alto desempenho e qualidade certificados internacionalmente.

Os dispositivos fabricados na Itália e exportados para o Brasil pelos empresários e sócios proprietários da marca, Giovani Rissi e Luciara Casagrande, vem sendo utilizados em residências, comércios e industrias em todo o mundo. O mecanismo é capaz manter a segurança, o conforto térmico, acústico e isolamento contra entrada de insetos, poeira, água da chuva, fumaça, barulho e até luminosidade dos ambientes.

A empresa disponibiliza a seus clientes três categorias e diversos modelos que atendem as mais variadas necessidades e são capazes de vedar completamente portas impedindo a entrada de intempéries indesejados. Esse mesmo produto tem sido comercializado com sucesso em países como Emirados Árabes, Rússia e toda a Europa.

Os clientes podem optar pelo modelo sobrepor que conta com o sistema “faça você mesmo”, de fácil manuseio e que pode ser instalado em portas de giro ou pivotantes. Já o modelo embutir é colocado no interior das portas, ficando totalmente oculto. Ele foi desenvolvido com o sistema de fixação rápida que possui parafusos acoplados ao perfil. Os modelos especiais foram desenvolvidos para projetos mais elaborados exigem soluções técnicas complexas, para o pleno atendimento dos pré-requisitos, como o isolamento acústico ou em portas corta-fogo.

Em todas as opções disponíveis, assim que a porta é fechada o sistema é ativado automaticamente e o mecanismo com um perfil de borracha veda e elimina a fresta. “O dispositivo não raspa o chão durante a abertura/fechamento da porta, evitando a ocorrência de riscos e ranhuras no piso. Além disso, é garantida a acessibilidade à ambientes, pois o sistema deixa desimpedido o piso de acesso. Alguns hotéis colocam uma ‘soleira’ fixa no chão para realizar um isolamento, o que pode prejudicar o acesso de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. ”, afirma o empresário Giovani Rissi.

Como a maioria dos dispositivos de vedação de frestas de portas até hoje no Brasil eram ineficientes e esteticamente desvalorizados, o Vedaporta Casagrande chegou como uma opção moderna para uma necessidade antiga.

O mecanismo é extremamente durável, possibilitando aproximadamente 68 anos de uso ou 200.000 ciclos, isso se for considerado uma abertura média de oito vezes por dia. Sua utilização permite ainda a redução no consumo de energia, já que seu isolamento térmico evita a troca de calor por convecção sob a porta de ambientes climatizados – diferente do tão conhecido mecanismo rodinho, tradicionalmente utilizado nessas situações.

Referência no mercado o Vedaporta Casagrande traz uma tecnologia 100% italiana com eficiência acústica, térmica e com isolamento mecânico comprovadas por reconhecidas pelas instituições de pesquisa europeias, IFT Rosenheim, na Alemanha e o Instituto Giordano, na Itália. A tecnologia também foi destaque na 15ª Conferência Anpei de Inovação, em Pernambuco, devido ao ineditismo do produto, metodologia de implementação e domínio criativo.

Serviço:
Vedaporta Casagrande
(49) 3533-1560
vedaportacasagrande.com.br