Tempos de crise. Não importa o ramo ou a circunstância, a palavra no Brasil tem sido economia.

Uma maneira econômica é optar pelo mármore ou granito apenas em algumas partes do ambiente

Mas para não deixar a obra e os planos para trás, a solução é criar alternativas na escolha dos materiais de construção, principalmente na fase de acabamento, em que geralmente o orçamento está reduzido. O mármore e o granito podem te ajudar nesta tarefa. Cada vez mais usados em diferentes ambientes da casa, as duas pedras valorizam e aumentam a durabilidade do material revestido.

Utilizadas em diversas aplicações, como áreas externas e internas, as pedras dão um ar pitoresco entre o bruto e a forma lapidada de cada ambiente. E é possível utilizá-las de maneira econômica sim! E quem diz isso, são os diretores do Studio Carrara. Com experiência no setor há 30 anos, o diretor técnico, Paulo Dvulhatka, e o arquiteto e diretor comercial Joaquim Guimarães explicam que é possível aderir ao mármore e granito nos ambientes de maneira que seja viável para o bolso de cada cliente.

“Hoje em dia, existem peças com valores mais acessíveis. O cliente é quem determina a escolha. Além disso, é preciso que o consumidor se informe a respeito das aplicações e características de cada peça. O acompanhamento de um arquiteto é essencial para dar dicas e ajudar na hora da escolha”, afirma Paulo.

Segundo ele, a principal diferença entre o mármore e o granito está na sua formação. “Composto por um mineral e por calcita o mármore é mais poroso e menos resistente. Já o granito é formado pelos minerais mica, feldspato e quartzo, o que torna ele mais resistente e menos poroso do que o mármore”, explica.

Um exemplo de como utilizar as pedras na decoração de maneira econômica é optar pelo mármore ou granito apenas em algumas partes do ambiente que será inserido. “Uma opção é a colocação de um tampo de pedra apenas na superfície de um armário que receba mais umidade, e na bancada que permanece seco outro material. É uma maneira de economizar e mesmo assim manter o ambiente bonito e funcional”, ressalta Joaquim.

Uma das principais vantagens em optar pelo uso do mármore e granito é devido a sua durabilidade. “Além de oferecer uma variedade de tonalidades, quando há uma atenção especial na hora da limpeza e manutenção, as pedras podem ter uma durabilidade até eterna”, finaliza Joaquim.

Serviço:
Studio Carrara
(41) 3669-0669
studiocarrara.com.br