O tijolinho, queridinho de muitos, e não cansa de ser usado na decoração por ser um elemento versátil, sempre inspirado em um aspecto mais rústico, relembra o conceito de construção exposta, podendo ser uma excelente alternativa.

Efeito tijolinho aparente como coringa

Vale ressaltar que, para ter este tipo de efeito e aparência, não é necessário destruir a parede, cabendo em qualquer perfil, sem o famoso quebra-quebra tão assustador para muitos.

A marca Pallimanan, disponível na Staccato Revestimentos, oferece o produto em um grande leque de cores, acabamentos incríveis e diversas alternativas de utilização.

As ideias podem ser variadas, conferindo sempre um estilo industrial, atemporal, podendo ser aplicado em áreas internas e externas, criando um resultado interessante e estiloso ao décor.

A diretora da Staccato Revestimentos, Gisely Oliveira, elenca algumas opções e locais de uso para clarear as ideias:

Área externa
É o tipo de revestimento que se pode usar e abusar na área externa, de alta resistência, por não aparentar sujeira e necessitar de pouca manutenção. A peça apresenta junta seca e podem sofrer pequenas variações de cores entre uma peça e outra, dando assim mais charme ao local com um ar mais rústico.
Por ser super versátil, pode ser utilizado na varanda, área de churrasqueira e garagem, sendo uma ótima solução para quem busca modernidade e equilíbrio da decoração.

Quarto
O revestimento transmite muita naturalidade aos ambientes, além de charmoso, pode deixar o quarto com ar descontraído, mais aconchegante, com uma certa rusticidade e pode ornar perfeitamente com o restante da decoração, o espaço passa a ter ainda mais personalidade. “O tijolinho é um revestimento que nunca sai de moda e pode ser utilizado em diversos ambientes da casa”, conta Gisely.

Living
No caso do living, o tijolinho pode ser o protagonista do ambiente e se destacar entre o mobiliário e demais peças. Aposte nas cores, na peça mais rústico ou não, não existe uma regra, eles podem ser colocar apenas em uma parede, sem ponto estratégico para valorização de determinado ambiente.
Os contrastes podem variar entre clean e moderno, com os mais clássicos em tons de pastéis, brancos ou com cores mais vivas como preto, cinza e vermelho. “Se prefere algo um pouco mais clean, aposte nas peças com cores claras, eles podem passar a ideia de ser apenas um revestimento. Se for mais ousado prefira as com cores ou natural, que lembre própria estrutura da parede”, finaliza Gisely Oliveira.

Sobre a Staccato Revestimentos
Boutique de acabamento especializada na comercialização de revestimentos, louças e metais. A loja possui portfólio completo de produtos com soluções para os profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo.

Serviço:
Staccato Revestimentos
Unidades
Alphaville: (11) 4191-9816
São Paulo: (11) 3061-3336 /3061-3309
Granja Viana: (11) 4612-1245 /(11) 4702-8702.
staccatorevestimentos.com.br