Os laminados com micropartículas de prata e sílica têm capacidade de inativar 99,72% do SarS CoV-2 em três minutos.

Revestimentos antivirais Cipatex

A Cipatex®, fabricante brasileira de laminados sintéticos, lança revestimentos de PVC com ação contra fungos, bactérias e vírus, incluindo o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19. Os produtos da Linha AV – Proteção Antiviral Cipatex® atendem diversos mercados, como automotivo, moveleiro, puericultura e hospitalar. Os materiais possuem eficácia virucida testada com base na norma internacional ISO 21702 (Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces).

Os produtos desenvolvidos com tecnologia nacional recebem a proteção antiviral durante o processo de produção, com o aditivo sendo incorporado na massa do PVC. Os revestimentos da linha AV já saem da fábrica com micropartículas de prata e sílica que têm capacidade de inativar 99,72% do Sars CoV-2 em três minutos. “Na prática, se alguma pessoa infectada expelir gotículas de saliva ou tocar com as mãos contaminadas no revestimento, a tecnologia antiviral age para destruir a camada de gordura do vírus e inativá-lo, e a próxima pessoa que encostar no laminado estará sob proteção de até 99% de ser contaminada”, explica Andreza Scudeler, coordenadora de laboratório da Cipatex®.

Os produtos foram submetidos a testes conduzidos pela empresa especializada Quasar Bio, referência em ensaios com SARS-CoV-2, e que possui seus laudos protocolados pelo Prof. Dr. Lucio Holanda Gondim de Freitas Jr, especialista no assunto. Os ensaios são feitos em laboratório NB-3 (Nível de Biossegurança 3) e obedecendo às Boas Práticas de Laboratório (BPL).

Com forte atuação no setor moveleiro, a Cipatex® disponibiliza a proteção antiviral nos revestimentos das marcas Corano®, Facto® e Pevecron®. Os materiais podem ser aplicados em sofás, poltronas, cadeiras, pufes, cabeceiras de cama e outros estofados residenciais e corporativos. Os produtos são versáteis e conferem durabilidade, conforto e suavidade ao toque.

Para controlar a luminosidade que entra pelas janelas, a empresa também dispõe das linhas Lamicel Blackout e Decorelli Blackout, indicadas para confecção de cortinas. Outro material para o setor que pode integrar a linha AV é o Cipatock, laminado rígido e semirrígido em PVC, destinado ao revestimento de MDF, aglomerado, compensado e chapa dura.

Serviço:
Cipatex
(15) 3284-9000
cipatex.com.br