Nova edição da tradicional Mostra Artefacto reúne relevantes nomes da arquitetura em ambientes que abordam o DNA Natural, referência nos 45 anos da marca.

Artefacto Rio de Janeiro Mostra 2021

Ambiente Rodrigo Jorge – Foto MCA Studio

Autêntico. Instintivo. Nativo. Orgânico. Puro. Simples. O que é essencial para ser natural? O que naturalmente nos conecta? A Artefacto convida alguns dos principais profissionais do circuito nacional para repensar espaços, recriar ambientes e reconectar projetos ao universo natural na Mostra 2021. Reflita. Responda. Recrie. Renove. Artefacto: 45 anos com DNA Natural.

“Com 45 anos de história, a Artefacto continua valorizando o DNA fatto a mano. Rompemos as fronteiras do Brasil para virar referência internacional em móveis de alto padrão – hoje, somos líderes no sul dos Estados Unidos. Mobiliamos empreendimentos assinados pelos maiores starchitects do planeta: Norman Foster, Bjarke Ingels, Antonio Citterio, Herzog & de Meuron, Renzo Piano, Zaha Hadid, entre outros”, conta Paulo Bacchi, CEO da empresa. “Também fomos os escolhidos para o novo projeto do Cipriani Club, em Nova York, além de estarmos presentes em hotéis de luxo que vão de Jumby Bay Island ao Hotel du Cap-Eden-Roc, no sul da França. É com imensa alegria e satisfação que apresentamos a Mostra Artefacto 2021, que entra em cartaz no Rio de Janeiro com nomes importantes (e amigos queridos) interpretando uma reconexão direta com a natureza. Muito mais do que móveis, a Artefacto representa um lifestyle orgânico, cool, cozy e chic. Sejam todos bem-vindos. Saúde!”.

Rodrigo Jorge
Autor do maior espaço em exposição na Mostra Artefacto RJ (são 200 metros quadrados), o arquiteto partiu de uma observação sobre os reflexos da pandemia na maneira das pessoas buscarem refúgio dentro de casa para alinhavar a sua narrativa. Esta edição também marca a estreia em voo solo do Rodrigo Jorge Studio – escritório que já soma 23 anos de experiência no segmento. “Criei um canto de leitura, uma adega, duas salas de estar, uma sala de jantar, uma suíte máster. Enfim, um local onde podemos explorar todas as nuances. Mas, acredito que a adega venha a ser o ponto alto, visto que, num momento de isolamento, ler e degustar um bom vinho faz todo mundo feliz”, explica. Para reforçar o mood de recolhimento/acolhimento, Rodrigo elegeu acabamentos que define como “brandos e suaves, que remetem aos materiais naturais em sua essência”. O balanço Corumbau aciona a função de relaxar e, ao mesmo tempo, ganhar embalo para os novos desafios. “Durante algum tempo, priorizou-se estar fora de casa e marcar tudo na rua. Hoje, depois de tanto tempo confinados, observamos uma forte retomada das melhorias no morar”, explica. “Já tendo podido trabalhar com todas as marcas de mobiliário, não hesitaria em afirmar que a Artefacto é, sem dúvidas, a melhor grife brasileira – há muitos anos. A preocupação permanente em evoluir seus processos produtivos, seu design e a qualidade final dos produtos faz com que ela siga na dianteira dos desejos, quando se trata de mobiliário. Todo processo é monitorado pelas equipes de back office, garantindo assim total satisfação do cliente”, garante.

Serviço
Artefacto
Av. Ayrton Senna, 2150 – Bloco K
CasaShopping
artefacto.com.br

@rodrigojorge
@rodrigojorgestudio