A LANXESS auxilia seus clientes a desenvolver projetos em concreto colorido usando métodos de manufatura aditiva. Empresa desenvolveu amostras gratuitas de concreto colorido para impressoras 3D de construção.

Um toque de cor 3D ao concreto cinza

A LANXESS presta serviço de assistência técnica aos seus clientes na adição de cor em seus projetos de construção impressos em 3D. A empresa de especialidades químicas desenvolveu um kit de amostras com algumas das cores que podem ser obtidas na manufatura aditiva. O kit contém 26 cores diferentes de amostras em concreto, coloridas com os pigmentos inorgânicos da reconhecida marca Bayferrox, que apresentam constância de cor e alta resistência às intempéries. Eles podem ser usados para adicionar cor de maneira segura a estruturas de concreto impressas em 3D, proporcionando aos usuários dessa tecnologia altamente promissora e econômica ainda mais liberdade de design em projetos grandes e pequenos. Os fabricantes de impressoras 3D de construção podem solicitar gratuitamente esse kit de amostras em 3d.bayferrox.com.

A LANXESS desenvolveu um kit com amostras para ajudar os clientes na execução da coloração de projetos em impressão 3D na construção. Essas amostras de concreto colorido utilizam os pigmentos inorgânicos produzidos de forma sustentável e mostram algumas das cores podem ser criadas na manufatura aditiva. Isso oferece aos usuários dessa tecnologia altamente promissora e econômica ainda mais liberdade de design em projetos grandes e pequenos.

Tecnologia de manufatura econômica conquistando a indústria da construção
A impressão 3D em concreto é um método de fabricação que só recentemente fez incursões na indústria da construção. Inúmeras universidades em todo o mundo estabeleceram áreas de pesquisa especiais para manufatura aditiva na indústria da construção. A tecnologia já está sendo usada na prática, com a primeira casa impressa em 3D na Alemanha construída no final de 2020, enquanto alguns países como Holanda, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos já construíram conjuntos residenciais inteiros com tecnologia de impressão 3D.

Criando destaques coloridos
O conhecimento e a experiência de especialistas sobre o uso de pigmentos é essencial para projetos de impressão 3D em cores. “Garantir que o concreto tenha a tonalidade exata mesmo depois de curado depende não apenas da qualidade e do processo de mistura dos pigmentos, mas também da própria aplicação. O tipo de cimento usado afeta a tonalidade – e vice-versa. A forma como os pigmentos reagem aos aditivos de concreto usados também deve ser levada em consideração “, diz Fleschentraeger. Este processo requer amplo conhecimento de como o concreto e os pigmentos interagem.

A LANXESS oferece suporte técnico especializado aos fabricantes de artefatos de concreto pré-moldados, e in-situ impressos em 3D para garantir que o cinza monótono não venha a dominar o mundo relativamente novo da impressão em concreto 3D. Os pigmentos Bayferrox, reconhecidos na indústria da construção por sua qualidade, estão disponíveis em mais de 100 tonalidades entre as cores; preto, vermelho, amarelo, marrom e verde e são adequados para uso em concreto armado e não armado. Informações mais detalhadas sobre os produtos e assistência técnica podem ser consultados em www.bayferrox.com.

Você pode encontrar mais informações sobre a química da LANXESS em
WebMagazine em https://webmagazine.lanxess.com.
https://www.facebook.com/LANXESS
https://www.linkedin.com/company/lanxess
https://instagram.co m/lanxesskarriere
https://www.youtube.com/lanxess