As peças são ideais para compor rampas, garagens e calçadas.

Revestimentos Fulget Adamá antiderrapantes

Revestimento Fulget na cor Tapioca |Foto: Bruno Lopes

A Adamá, empresa de Sorocaba, apresenta os revestimentos Fulget, da linha Tessera, que agregam várias vantagens: são antiderrapantes, possuem alta durabilidade e resistência, além de baixa manutenção, em razão de seu material, o concreto.

As peças são indicadas para espaços ao ar livre como rampas, garagens e calçadas, disponíveis em quatro opções de cores: Tapioca, delicada e elegante; Aveia, com aspecto de areia molhada da praia, Pitaya, moderna e refinada; e Cafe, que equilibra perfeitamente praticidade e sofisticação.

Os revestimentos podem ser retangulares (40 x 80 cm) ou em forma de trapézio (80 x 72 cm), o que é bem inovador frente aos modelos padrão de mercado. Após instalado na área externa, esse formato permite uma perspectiva diferente de cada ângulo do espaço, causando uma sensação agradável ao olhar.

Outros pontos fortes aparecem na sua espessura (1,6 cm) e peso (9,5 kg), sinônimo de leveza, em comparação com a média do mercado (2,5 cm e 25 kg). Por esse motivo, são peças mais leves e fáceis de manusear na obra, exigindo menos esforço dos assentadores, além da redução de custo no transporte.

Para complementar, a Adamá também lançou dois formatos de degraus de escada Fulget, nos tamanhos 40 x 40 cm e 40 x 80cm, disponíveis nas mesmas cores dos pisos.

Assentamento
O assentamento pode ser realizado com argamassa ACIII flexível, de preferência na cor branca, sempre com o cuidado para que não haja contato da argamassa com a superfície do revestimento. Deve-se manter uma distância mínima entre as peças de 3mm. Não é necessário rejuntar, mas caso seja realizado o rejunte, não deixar a argamassa entrar em contato com a superfície de acabamento, pois há o risco de causar manchas irreversíveis ao produto.

Proteção e Limpeza
É necessário que os revestimentos cimentícios sejam impermeabilizados após o assentamento para proteção contra manchas e sujeiras. Para a proteção, a indicação é pelo hidro óleo repelente, que protege as peças de sujeiras líquidas, além de manter o aspecto natural do revestimento. Na aplicação, vale seguir as orientações de acordo com cada fabricante.

Para a limpeza do dia a dia, a recomendação é usar detergente neutro a partir da mistura com água em um balde. Não se deve aplicar diretamente o detergente no piso. Deve-se usar detergente alcalino em casos de limpeza pós obra ou sujeiras mais acentuadas.

Serviço:
Adamá
tel.: (15) 3202 – 8170
adamadesign.com.br
@adama_design