Empresário do setor têxtil Nathanael Siqueira dá dicas de como aplicar o estilo nórdico ao calor brasileiro. Aposta em peças claras e em tons frios são a chave para o estilo e conforto.

Decoração escandinava

Já faz tempo que a decoração estilo escandinava vem conquistando os apaixonados por home decor. O estilo tradicional da região norte da Europa, não só conquistou os brasileiros, como tem sido adaptado ao estilo tropical do país.

Para deixar os ambientes com aspecto aconchegante e visualmente agradável, o uso de peças em tecidos e cores sóbrias e neutras é sempre bem-vindo neste estilo de decoração, porém, com as altas temperaturas da América do Sul, a escolha dos tecidos tem sido fundamental para trazer conforto à decoração.

“Para ter esse estilo, o ideal é apostar em cores mais frias e claras, como branco, bege, cinza. O uso de tapetes é uma boa opção para incluir o têxtil na decoração, sem pesar no ambiente. Outra opção são as almofadas, que dão sofisticação e personalidade ao ambiente”, afirma o CEO da Comercial Têxtil Store, Nathanael Siqueira. A empresa de artigos em tecido está há 40 anos na produção de tapetes, cortinas, mantas, entre outros.

“Uma alternativa é aplicar o estilo em quartos e salas de TV, que, por terem camas e sofás, permitem mais o uso de mantas e colchas, que são tradicionais ao estilo nórdico de decoração”, completou.

Serviço:
Comercial Têxtil Store
tel.: (35) 3445 1664
comercialtextilstore.com.br
@ComercialtêxtilStore.