Para a Astra, o bom uso das calhas serve para proteger a base da obra e a pintura, evitar rachaduras, apodrecimentos dos beirais, danos à pintura e evitar erosão do solo no local onde cai a chuva.

Bom uso das calhas Astra

Por isso, buscar uma mão de obra especializada para ajudar na manutenção e limpeza é o primeiro passo para evitar problemas futuros. Certifique-se de que a empresa contratada tem experiência no serviço e verifique as recomendações de outros clientes. Aqui vale aquela máxima de que o barato sai caro.

Além de ter alta durabilidade, dispensar pintura, não enferrujar e ser resistente à ação do sol, as calhas da Astra são de fácil montagem e possuem um sistema de instalação com 16 itens classificados com códigos próprios para facilitar a operação e o manuseio dos clientes. Para instalação, não há necessidade de ferramentas específicas, somente utensílios clássicos como martelo, furadeira com broca de 3 milímetros, lápis, chave de fenda, arco de serra, nível, barbante e trena.

As calhas de PVC da Astra são práticas, silenciosas, modernas e não oxidam, porque contam com o pigmento TiO² (Dióxido de titânio), que faz com que o produto não amarele com a exposição ao sol e à maresia. Além disso, possuem maior resistência ao intemperismo, degradação proveniente da variação de temperatura.

As peças oferecem muitos diferenciais para simplificar a instalação. A barra da calha da Astra tem duas opções de tamanhos para ajudar a reduzir os gastos na hora da montagem do sistema. Os bocais de saída também estão disponíveis em dois tamanhos, para usar tanto com o condutor de saída de 75 mm da Astra, quanto tubos convencionais de 100 mm. Garantem, ainda, flexibilidade de vazão de 185 litros por minuto ou de 300 litros por minuto, de acordo com o tamanho do bocal escolhido. O suporte fixador possui um exclusivo sistema de fixação que não fica aparente para quem olha a construção.

Durante a instalação é importante manter-se atento a alguns itens como a vedação das emendas das calhas – caso as emendas não venham com a borracha de vedação, será necessário aplicar cola ou selante; os rufos, peças específicas para barrar a passagem de água no encontro do telhado com a alvenaria; e, os bocais da calha, peças encaixadas na calha para ligá-la ao tubo coletor. É necessário, ainda, fazer a aplicação de um antiferrugem no lado interno das calhas se elas forem de metal.

Além de melhorar o acabamento da edificação, as calhas da Astra ajudam na coleta da água da chuva para reutilização quando se pretende lavar o quintal ou regar as plantas.

Para auxiliar, a Astra também disponibiliza um simulador de calhas. Basta consultar os croquis disponibilizados pela empresa, seguir as instruções e simular as dimensões e quantidades aproximadas das calhas do projeto.

A Astra possui uma linha completa de calhas de PVC, com tudo o que é necessário para coletar e conduzir a água da chuva de telhados.

Serviço:
Astra
tel.: 0800 160 5051
astra-sa.com.br