Fabricante de drywall, Knauf do Brasil, reduziu emissões de gases de efeito estufa nas suas duas fábricas no país.

Knauf certificada pelo uso de energia renovável

Com uma gestão atenta aos aspectos sociais e ambientais, a Knauf do Brasil, fabricante de drywall, acaba de receber o Certificado de Energia Renovável 2020, concedido pela Comerc Energia em parceria com a Sinerconsult, nas suas fábricas da Bahia e do Rio de Janeiro.

Durante o ano de 2019, a Knauf contribuiu com a redução de 460 tCO2 pela utilização de energia de fontes renováveis – produzidas por usinas eólicas ou por placas solares – na fábrica de Camaçari, na Bahia. Já na fábrica de Queimados, no Rio de Janeiro, houve redução de 409 tCO2 no mesmo período.

Desta forma, as emissões reduzidas voluntariamente são equivalentes a 3.222 árvores na Bahia e 2.864 árvores no Rio de Janeiro em 30 anos em um projeto de reflorestamento. Este é o 3º ano consecutivo que a empresa recebe o Certificado nas duas unidades.

“A Knauf trabalha pensando sempre nos melhores recursos para a produção, qualidade dos seus produtos e no melhor para o meio ambiente. E essas certificações corroboram o nosso empenho em reduzir as emissões de gases de efeito estufa pelo uso de energias renováveis”, afirma Robson Neves, coordenador da manutenção elétrica da Knauf em Camaçari.

Serviço:
Knauf do Brasil
Tel.: 0800 704 9922
knauf.com.br