Transforme as paredes com a Cor Coral 2021, Pedra Esculpida, e uma das combinações de cores fáceis de usar. Os azuis, verdes e cinzas da paleta Cores do Planeta funcionam bem juntos e criam em qualquer ambiente uma conexão com o mundo exterior.

Como combinar azuis com verdes naturais Coral

A Cor Coral 2021 é um neutro natural quente que forma uma boa base para qualquer esquema de áreas internas. Equilibrada, é uma cor que ecoa o tecido da terra – solo, argila, pedra, fazendo até um espaço urbano ganhar raízes e fazer parte do mundo natural. Pedra Esculpida também deixa outras tonalidades brilharem e funciona bem com as cores terrosas em azul, cinza e verde. Usados em uma composição, esses tons criam uma sensação calmante e restauradora, que agrada os olhos e funciona em ambientes modernos ou tradicionais.

Não importa se a ideia é usar uma ou duas cores ou deixar a criatividade voar com uma técnica de pintura fácil, essa é a paleta perfeita para renovar qualquer ambiente. Veja quatro técnicas simples e inspiradora.

Sensação de frescor em uma sala de estar moderna
O tom terroso da cor Pedra Esculpida, combinado com verde claro, cria uma sala de estar que parece ter saído diretamente da natureza. Misturado com plantas de interior, materiais naturais e estampas botânicas, é um visual moderno traz ar fresco para qualquer espaço.
Quais cores?
Pedra Esculpida
Praça no Inverno
Mica Negra

O estudo
Tendências sociais, culturais, econômicas, de design e cores são consideradas na pesquisa global ColourFutures que, há 18 anos, reúne profissionais reconhecidos internacionalmente para, ao lado dos especialistas em cores da AkzoNobel, identificar o estado de espírito do momento e convertê-lo em paletas e tons. Este é o quarto ano consecutivo que as artistas plásticas brasileiras Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa ajudam a levar as impressões da América Latina para compor o estudo. Ao lado de outros especialistas em design, tendências, cor e arquitetura que proporcionaram uma imersão em insights globais, colaboraram com a busca do Centro de Estética da AkzoNobel em compreender o que pensam os consumidores, identificar a cor do ano e criar quatro paletas para orientar e atender às necessidades e anseios desse público. Dessa vez, a reunião foi realizada no Museu de Lakenhal, na cidade de Leiden, na Holanda, onde os experts trouxeram observações, vivências e ideias capazes de antever o que estava por vir e moldar os conceitos que sustentam esse estudo.
“A cor Pedra Esculpida nos conecta de volta à natureza e às coisas simples. Com um tom neutro quente e natural, ela permite que outras tonalidades brilhem e fornece uma base sólida para a vida. É uma cor forte e da terra, que evoca estabilidade, crescimento e potencial, ajudando a criar um ambiente e a dar a coragem necessária para se abraçar as mudanças que vem por aí”, conta Fernanda Figueiredo, gerente de Comunicação e Colour Design de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul. E como isso tudo se expressa dentro de um lar? “Os tons naturais funcionam facilmente em uma casa ao criar uma tela calorosa e neutra que permite outras cores ganhem evidência. Alicerce vigoroso de qualquer ambiente, ao atuarem tão bem juntas, as tonalidades selecionadas dão a possibilidade de sermos criativos com cores e também formas geométricas complementares”, explica.
De acordo com Heleen Van Gent, diretora de criação do Centro de Estética Global da AkzoNobel, esse tem sido um ano desafiador, cujos desdobramentos se refletem nas paletas de cores de 2021. “Todos enfrentamos experiências que parecem desconectadas do mundo moderno. Mas também descobrimos algo muito mais positivo: a solidariedade entre pessoas que não se conhecem e o fato de que, juntos, podemos fazer coisas extraordinárias. Agora é a hora de encontrar a coragem de nos levantarmos e seguirmos em frente. Nossa casa continua sendo nosso santuário, o lugar perfeito para que possamos nos readaptar, nos renovar e recarregar as energias. Assim, nossa Cor do Ano é uma tonalidade que fala sobre equilíbrio, estabilidade e potencial”, comenta sobre a temática que permeou o estudo e que se divide em quatro pilares: coragem para se posicionar, para se conectar, para construir por meio do passado e para se adaptar.
Pedra Esculpida é uma cor versátil que muda de tom, dependendo da hora do dia, de onde é usada e de quais outros tons a acompanham. É uma nuance que dá espaço para outras se destacarem e que forma a base de inúmeros designs inspiradores para o interior da casa. Considerando essas características, foram criadas quatro paletas fáceis de usar. Desenvolvidas a partir da Pedra Esculpida, elas são compostas de famílias de cores diferentes – vermelhos e rosas, marrons, amarelos, azuis e verdes naturais – e cada uma traz uma nova perspectiva para os ambientes que espelha as tendências mais amplas diagnosticadas no estudo.

Serviço:
AkzoNobel
0800 11 77 11
akzonobel.com/en/br