Aplicação do vidro Guardian SunGuard Neutral Plus 50, da linha SunGuard High Performance, aliou a alta transparência que o empreendimento buscava, a uma excelente eficiência térmica.

Guardian Glass na fachada do Birmann 32

Mais novo marco urbanístico da capital paulista, localizado no coração da Avenida Faria Lima, o edifício Birmann 32 chama a atenção pelo projeto arquitetônico diferenciado. Seu design arrojado, formado por uma torre de 125 metros de altura, prioriza as fachadas angulares que dão modernidade e amplitude ao campo de visão. Tudo isso conjugado com uma pele de vidro Neutral Plus 50, da linha SunGuard High Performance, da Guardian Glass, que aliou a alta transparência que o empreendimento buscava, a uma excelente eficiência térmica.

Neste projeto foram utilizados mais de 20 mil metros quadrados de vidro, processado pela GlassecViracon, cuja especificação proporciona transmissão de 50% da luminosidade e redução de 60% da entrada de calor, que contribui para a economia de energia.

“Desde o início do projeto, o objetivo era construir um edifício que fosse esteticamente diferente dos outros que encontramos em São Paulo. O SunGuard Neutral Plus 50 nos proporcionou a solução ideal para uma fachada mais transparente, sem tonalidade, aliada a uma boa transmissão luminosa e desempenho energético superior, que atendeu as exigências para a pré-certificação de sustentabilidade LEED Platinum”, explica Renato Silva, gerente do projeto Birmann 32.

Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian Glass, conta que o trabalho de especificação foi realizado pela equipe técnica da Guardian Glass em parceria com a GlassecViracon. “Temos um time dedicado a encontrar as melhores soluções para cada tipo de obra. São profissionais de especificação que estão à disposição de construtores, processadores e arquitetos, e auxiliam gratuitamente em projetos do ponto de vista da pesquisa de design e desempenho”, diz.

O empreendimento, classificado como AAA (triple A), está em fase final de construção. São aproximadamente 120 mil metros quadrados, que inclui praça, teatro, um rooftop, espaços abertos ao público, além da torre de escritórios. A arquitetura do edifício foi assinada por Chien Chung Pei, do escritório Pei Partnership Architects. Já quem assina como incorporadora do ambicioso projeto é a Faria Lima Prime Properties (FLPP).

Serviço:
Guardian
0800 709-2700
guardianglass.com

Glassec Viracon
Tel.: (11) 3856-5341
glassecviracon.com.br