Através da impressão HD, a empresa leva para o porcelanato a estética exata das pedras naturais.

Mármores clássicos da Roca Cerámica

Sinônimo de sofisticação e tido como a mais clássica das rochas ornamentais, o mármore é a escolha certeira para projetos elegantes. Seja em suas composições mais clássicas ou exóticas, é fonte infinita de inspiração e protagoniza diversas linhas da Roca Brasil Cerámica, referência no segmento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

“Valendo-nos da impressora HD, produzimos, em nossa fábrica, peças que trazem as nuances do mármore natural, com suas infinitas variações de veios e tonalidades”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. Ela ainda explica que, na natureza, é durante o processo de formação da pedra que ocorrem variações, que alteram a composição do material, podendo criar um mármore exótico, único e, consequentemente, raro. “Com nossa tecnologia, conseguimos reproduzir cada um deles, reduzindo sua extração”, indica.

É o caso da linha Sahara Noir, inspirada em um dos mármores mais raros encontrados na natureza, com fundo negro e veios brancos. Seu contraste, criado com veios delicados, é reforçado pelo amplo formato das lâminas, que podem ser aplicadas com juntas mínimas de 1 mm. “Produzimos peças com diversas faces, trazendo as variações da pedra natural e permitindo composições harmônicas”, explica Christie. Explorando o universo dos mármores verdes, a linha Topázio também traz a exoticidade e evoca o raro mármore Verde Rajastan. Já a linha Marble Nouveau traz em sua superfície tonalidades navy, com sobreposição de veios em tons que vão do nude ao ouro.

Perfeitos para levar um toque de ousadia e inovação para os ambientes, os mármores exóticos são ainda mais luxuosos e possuem presença marcante. Diferente dos mármores clássicos, em que predominam os tons brancos e beges, as pedras exóticas podem ganhar colorações impactantes. São mármores pretos com veios marcados, verdes, avermelhados ou terracota, brancos com veios dourados.

Com uma beleza atemporal, por sua vez, os mármores clássicos permitem a criação de ambientes extremamente sofisticados. Reproduzindo pedras italianas, linhas como a Athos e Calacata Gold são claras e ainda conferem sensação de luminosidade aos espaços. Com beleza singular, a linha Mármore Paraná homenageia a pedra brasileira de mesmo nome, com veios dourados e cinzas assimétricos, que se distribuem de forma irregular sobre o fundo off-white.

Com veios bem marcados e mais escuros, a linha Athos permite composições com muito estilo. “Por ser reproduzida no porcelanato, sua aplicação se estende facilmente para bancadas e mobiliários, por exemplo”, aponta Christie. A linha Allure, por sua vez, leva a beleza do mármore Ônix para os lares, com seu dégradés e desenhos característicos.
“Nossos porcelanatos marmorizados contam ainda com diversos acabamentos, seja na versão com brilho ou matte, tornando-os uma opção prática e acessível para ambientes de diferentes estilos”, finaliza Christie.

Serviço:
Roca Cerámica
Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430
rocaceramica.com.br/pt/