O designer de interiores Thiago Valente, do escritório [ moribe + valente }, reformou sua própria casa com um projeto fora do convencional. 

Fora do convencional com a Cosy Home

O designer de interiores Thiago Valente mostrou que é possível deixar a casa com a cara de quem ali vive e atendendo as reais necessidades do estilo de vida do morador. Ele reformou sua própria casa, reposicionando objetos de décor e acrescentando itens como papel de parede para transformar ambientes. O resultado foi um projeto exclusivo e funcional.

Com 120 m² o espaço foi divido por hall de entrada, sala integrada com a cozinha e a biblioteca, banheiro, escritório e quarto. O estilo industrial permeou por todos os ambientes junto com cores fortes como o vermelho e o azul. Na sala, chama a atenção o papel de parede assinado por Lucas Simões para a Branco Papel de Parede, disponível na Cosy Home, em tons claros que imitam uma colagem de papeis. “Discreto e artístico, a opção conversou com todos os outros elementos da sala, sem brigar e chamar a atenção”, explicou. O designer ressaltou a escolha do design nacional, que procura colocar em todos os seus projetos. “Por isso eu uso Branco Papel de Parede, são feitos por artistas brasileiros. Já que eu posso usar coisas daqui, por que não?”.

Mais do que uma reforma, Thiago ansiou por expressar sua personalidade em todo o projeto, sem medo de fazer o que queria. A ideia foi realmente deixar os ambientes funcionais para aquilo que ele precisa no seu dia a dia. Na cozinha, por exemplo, não há fogão já que ele não sabe cozinhar. “É preciso ter liberdade para não se prender a um projeto convencional e questionar-se. Para que serve uma mesa redonda na sala? Eu preciso dela para o meu dia a dia? Eu vou utilizar uma lavanderia completa ou vou levar roupas para lavar fora? Não é fazer o que eu fiz, isso deu certo para a minha realidade. Cada um tem a sua e pode adaptar o projeto para si”, explica.

Outros destaques da reforma são o lavabo e o escritório. No primeiro, ele optou pelo papel de parede “mais fora do convencional que poderia ter” para colocar em um lavabo e provar que pode ser cool e descolado. No segundo, a ideia foi levar o papel para o teto em tom preto e branco e deixar as paredes sem elementos. “Como recebo clientes, o foco no escritório precisa ser eu e o projeto a ser apresentado. Por isso, ao entrar e sentar a pessoa fica com sua visão no horizonte de forma confortável e sem interferências. No teto o papel foi colocado para chamar a atenção apenas ao entrar e trazer um novo olhar, uma nova forma de aplicação, mais criativa”.

Um pouco sobre a Cosy Home
A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas.

Serviço
Cosy Home
Tel.: (41) 3030-6959
E-mail: cosy@cosyhome.com.br
cosyhome.com.br