Inicialmente provisório, o home office agora se tornou mais um ambiente necessário nos projetos.

Home office produtivo Todeschini

projeto de Thais Schiavo

Nesse caso, é preciso escolher um ambiente onde seja possível manter uma certa autonomia e isolamento do resto da casa. Um quarto vago é o ideal, mas na maioria das vezes é necessário adaptar. Na hora de montar o home-office, é preciso analisar as vantagens e desvantagens do local e garantir o mínimo de conforto para manter a produtividade. A Todeschini, preparou algumas dicas para hora de montar o home-office.

Mantenha a funcionalidade
Na hora de criar um espaço de trabalho é normal querer algo diferente e inspirado. Porém, é necessário estar atento à funcionalidade do local. Evite muitos elementos visuais que possam afetar a produtividade. Tenha todos os objetos de uso cotidiano organizados e à mão.

Pense na ergonomia
Fique atento à ergonomia. Ela é fator fundamental para trabalhar de forma relaxada e sem os males causados pela jornada de trabalho, como dores nos pés e na coluna ou problemas visuais. A cadeira precisa se adequar às diferentes posturas em que nos colocamos ao longo do expediente. Por isso, deve haver o devido ajuste da altura do assento em relação ao piso. Colocar o monitor de uma maneira que seus olhos consigam ver toda a tela, sem movimentos bruscos da cabeça, também é essencial.

Abra espaço para iluminação
O sol pode ser um grande aliado, por isso tente escolher um ambiente próximo às janelas. Porém, tome cuidado para não ficar na incidência direta da luminosidade solar. Lembre-se que a luz natural não dura o dia inteiro e, normalmente, não será suficiente para iluminar 0 escritório o tempo todo. Por isso, aposte em luminárias de mesa, parede ou piso para proporcionar luz suficiente.

Tenha tudo organizado
O armazenamento correto de documentos é fundamental para evitar um dos principais problemas do trabalho em casa, a desorganização. Por conta da aversão das pessoas àqueles grandes armários de documentos, ter estruturas como prateleiras e caixas organizadoras podem fazer toda a diferença.

Serviço:
Todeschini
tel.: 0800 979 0210
todeschini.com.br