Alguns ajustes e reformas podem melhorar o espaço de home office. Confira as dicas da arquiteta Mariana Mota, diretora da Cerbras, empresa de referência nacional em porcelanatos.

Cerbras no ambiente de home office

Porcelanato Cerbras

1 – Cores
Vale a pena adaptar as cores do ambiente. Os tons de cinza e cores mais neutras trazem uma linha mais clean e leve, enquanto cores mais modernas costumam proporcionar descontração e criatividade. Ambientes com tons mais claros e neutros ajudam a dar a sensação de amplitude, além de aumentar a impressão de ventilação, ajudam a estimular a criatividade.

2 – Tamanho do porcelanato
Os porcelanatos com tamanhos maiores tendem a ajudar na impressão de amplitude dos ambientes. É importante consultar um arquiteto para fazer as melhores adequações do ambiente com os móveis projetados e as reformas pontuais necessárias. Novidade na Cerbras é o porcelanato de tamanho maior 70 x 70 cm, que permite criar ambientes versáteis e cheio de criatividade.

3 – Outros elementos
Uma dica bacana para personalizar o ambiente é apostar em revestimentos inspirados nos elementos como madeiras, pedras naturais ou mármores.

4 – Tecnologia
Uma das grandes novidades do mercado que alia economia e tecnologia para o home office é o Super Prime, material que traz a tecnologia do porcelanato para cerâmica. Tendo como destaque o polimento com a nanotecnologia, o produto tem a junta de assentamento de 2 mm e corte retificado, proporcionando homogeneidade na finalização e enquadramento perfeito. O revestimento tem máxima proteção antimanchas e um brilho espelhado devido à superfície polida.

5 – Revestimentos de fácil limpeza
A pandemia nos fez refletir sobre a importância da higienização dos ambientes; e especialmente no ambiente de trabalho, a limpeza precisa ser ainda mais prática. Revestimentos como cerâmicas e os porcelanatos são grandes destaques pela facilidade de limpeza.

Serviço:
Cerbras
(85) 3499-1100
cerbras.com.br