A Clami acaba de receber a Coleção MIMO,  do designer Luia Mantelli. As peças buscam manifestar e transferir o amor e afeto do seu criador para os usuários, propondo novas formas de morar.

Clami apresenta coleção Mimo de Luia Mantelli

O profissional faz um resgate de tipologias de medidas reduzidas, para servirem de apoio e garantirem maior funcionalidade ao cotidiano dos dias atuais. A ideia é conectar as pessoas aos produtos através do seu uso específico.

Para a concepção, o designer priorizou detalhes e perfeito acabamento, ao mesmo tempo que vislumbra o mobiliário dos anos 50 no Brasil. Luia, apresenta contemporaneidade e renovação de seus processos produtivos, tanto no estilo, quanto nos desenhos. Combina passado e presente, a partir de um novo e moderno olhar.

E é a partir dessas premissas e da simbiose de épocas que o designer apresenta a Coleção MIMO, que também traz princípios do design Escandinavo – onde a simplicidade das formas garante funcionalidade e sustentabilidade, e resulta em produtos de formas puras e limpas. A nova linha é composta por três peças: estante, carrinho bar e mesa lateral.

As peças já estão disponíveis nas três unidades Clami e nos canais de atendimento remoto da marca.

SOBRE LUIA MANTELLI
Luia Mantelli formou-se em 2003 em Arquitetura e Urbanismo pela Uniritter. No mesmo ano foi morar em Barcelona onde iniciou sua pós-graduação em Amoblament, na escola Déia Disseny. Neste período, paralelo ao curso, trabalhou em diferentes áreas, que foram imprescindíveis para sua formação profissional e pessoal.  Participou de diversos concursos conquistando prêmios na área de mobiliário e arquitetura. Encerrando o curso, foi encarregado, através do escritório que trabalhava (air-projects.com), a desenvolver projetos pontuais de revitalização do casco antigo da cidade de Cagliari-Sardegna. Segundo Luia, foi um momento muito importante da sua carreira ” foi meu primeiro projeto autoral, iniciando minha carreira como designer de mobiliário, aplicando toda experiência adquirida no curso e trajetória laboral em Barcelona.” Nestes projetos todo mobiliário foi exclusivo: mesas, cadeiras, e toda a programação visual tinha que expressar a nova cara que o casco antigo da cidade de Cagliari pretendia passar para seus habitantes, de renovação. Este projeto se estendeu por 3 anos e foi quando o arquiteto retornou ao Brasil e lançou sua primeira coleção de mobiliário.
Paralelo a isso, Luia iniciou seus estudos de Design de Mobiliário na Unisinos + Politécnica de Milão, para absorver mais rapidamente o que o mercado brasileiro exigia, o que foi muito importante para adaptação ao mercado local e ao sistema de produto.

Serviço:
Clami
(11) 3032-8103
clami.com.br

• WHATSAPP Clami
Lojas Teodoro Sampaio – 11 99907-4162
Loja D&D – 11 99907-8680
Loja Shopping Lar Center – 11 99907-176

• OU NO EMAIL
informacoes@clami.com.br