Os pisos de madeira Akafloor ganharam notoriedade nos mais variados projetos devido ao seu apelo estético e durabilidade. Os ambientes são valorizados com a beleza natural do material, seu conforto térmico e acústico, bem como sua sensação acolhedora.

Durabilidade e manutenção dos pisos de madeira

Com o avanço das tecnologias e do manejo florestal ficou mais fácil e prático especificar um piso desse tipo.

As peças únicas garantem a exclusividade em cada projeto, já que os veios e cores naturais são a ‘’impressão digital’’ da madeira. Pensando em sustentabilidade e durabilidade, trata-se de um dos pisos preferidos dos profissionais da arquitetura. A técnica de aproveitamento dos recursos naturais de forma correta e equilibrada viabiliza a manutenção do meio ambiente. A resistência dos pisos Akafloor também impressiona e é essencial para diminuir o descarte de resíduos ao longo da vida. Isso porque os pisos de madeira são “revestimentos para vida toda’’ quando bem instalados e quando a manutenção é realizada corretamente. Isso tudo evita trocas e reformas constantes.

A vida útil do produto pode ser ainda mais prolongada quando procedimentos técnicos especializados são aplicados corretamente. Um dos problemas que podem comprometer sua durabilidade é a instalação incorreta. Os pisos Akafloor são instalados com encaixe macho e fêmea e aplicados sobre a Cola PU Akafloor, que garante a fixação das réguas.

Depois de alguns anos de instalação, quando houver necessidade, indica-se que seja realizada uma manutenção preventiva na superfície, reavivando e prolongando o brilho de um produto novo. Esse processo é realizado por técnicos com a utilização um restaurador de pisos de madeira envernizados de fábrica (existindo diversas marcas no mercado). Além de reavivar o brilho, ele cria uma película protetora que dará ainda mais tempo de vida ao revestimento.

Esse tipo de assoalho é resistente a impactos e riscos dos mais variados produtos, já que possui 11 camadas de verniz que protegem o material natural das intempéries. As réguas Akafloor possuem garantia de 15 anos de fábrica e seguindo as orientações de limpeza e manutenção, chega a uma vida útil indeterminada, já que permite ainda 7 raspagens do verniz, retomando as características de um produto recém instalado sem gerar resíduos de obra.

Confira 10 dicas essenciais para proteger e também manter o piso com aspecto de novo e durável:

• Remover toda a sujeira com vassoura de pelos ou aspirador de pó;
• Preparar uma solução fraca de detergente neutro em água e passar um pano ou rodo de esponja levemente umedecido, não molhado, nessa solução por toda a superfície a ser higienizada;
• Evitar excesso de água sobre o piso, que poderá penetrar pelas juntas. Atenção para a diferença entre pano/esponja úmida e molhada: a úmida não solta água no piso;
• É aconselhável passar um pano macio seco para auxiliar na secagem e acentuar o brilho original;
• Liberar o tráfego somente após a secagem completa;
• Para retirar sujeiras que aderiram ao piso, utilizar uma esponja macia;
• Marcas de solado ou salto de borracha são facilmente removidos com pano seco;
• Esqueça a cera: não encerar, nem mesmo com cera líquida. A cera não penetra e cria uma camada de aderência para a poeira que altera o aspecto do piso e facilita para o vírus se instalar;
• Líquidos derramados: no caso de acidentes com líquidos – água, bebidas, produtos de limpeza – enxugar imediatamente evitando a penetração pelas juntas, o que danifica o piso e umedece por baixo dele;
• Pets: enxugar imediatamente também no caso de urina de animais.

Sobre a Akafloor
Localizada em São João del-Rei, Minas Gerais a Akafloor está entre os três maiores mercados consumidores do Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa produz, há mais de uma década, pisos prontos de madeira desenvolvidos a partir de madeira de reflorestamento, garantindo qualidade, elegância e a sustentabilidade dos seus produtos. Conta ainda com uma filial nos Estados Unidos, responsável por atender o mercado norte-americano e Europeu.

Serviço:
Akafloor
tel.:  (32) 3371-1000
akafloor.com.br