Uma forma prática para revitalizar um cômodo é pintar as paredes usando rolos com efeitos decorativos.

Rolos de efeitos Condor

A Condor possui uma linha completa de materiais para o segmento de pintura imobiliária, incluindo rolos de espuma e de fibra de vinil, que garantem diferentes texturas, e os rolos de borracha, que produzem um efeito carimbo. Ao imprimir o desenho na parede, o espaço fica mais alegre e sofisticado.

Os rolos de pintura oferecem um acabamento fino, têm durabilidade e podem ser aplicados com massa ou gel envelhecedor.

Para criar a textura na parede, prepare a massa seguindo as instruções do fabricante:
– Aplique uma camada do produto com o auxílio do rolo de espuma (Refs 966, 967 ou 968) ou do rolo de fibra de vinil (Ref 969).
– Passe o rolo suavemente na vertical até alcançar a textura desejada.
-Pinte a parede com uma tinta látex ou tinta acrílica e aguarde secar por cerca de 4 horas.
– Para ter um melhor acabamento, a sugestão é utilizar o misturador (Ref. 993) para a homogeneização da tinta.

Para aplicação de gel de efeito, aplique uma demão de gel envelhecedor com o Rolo Zero Gota (Ref. 952). Com o produto ainda úmido, passe firmemente o rolo de borracha na vertical. O movimento deve ser feito de uma única vez, sem parar, para evitar emendas.

Já para a aplicação da textura de massa, aplique a massa com o auxílio do rolo Zero Gota (Ref. 952), e em seguida espalhe e alise o produto com a desempenadeira, da Condor (Ref. 848). Caso contrário, o efeito decorativo pode não ficar aparente. Passe o rolo de borracha sob a massa lisa e úmida.

A aplicação dessa textura com o rolo de borracha é simples, porém é preciso ter atenção para evitar emendas e imperfeições. Uma dica é posicionar o rolo sempre ao lado da superfície já aplicada tomando os cuidados para que não fique sobre o desenho. Além disso, é importante limpar o rolo de borracha após a aplicação de cada faixa. Com água e um pano remova o excesso de resíduos.

As texturas podem ser inseridas em todas as paredes de um mesmo cômodo ou apenas em uma parede. Para ajudar na hora da pintura da parede texturizada, outra dica é usar o kit para pequenos reparos (Ref 815), da Condor, que inclui uma bandeja, um rolo de espuma e uma trincha.

Serviço:
Condor Pincéis
SAC: 0800 47 6666
condor.ind.br