A Ciser,  fabricante de fixadores, apresenta novos produtos em suas linhas de discos, completando seu portfólio de soluções para indústrias e revendas. Os lançamentos são voltados para profissionais de transformação e processamento de metais.

Ciser

Os discos “Fast Removal” foram desenvolvidos pela Ciser para operações de limpeza de superfícies metálicas. Fabricado com fibras de nylon flexíveis, eles se adaptam facilmente aos contornos da superfície e das peças, proporcionando maior rendimento e vida útil ao produto. É ideal para remoção de tintas, vernizes, ferrugem e limpeza de cordões de solda. Não provoca o super aquecimento da superfície e possui grande poder de limpeza, sem desgaste do material base.

Além do lançamento da Fast Removal, a Ciser também relança as linhas “Disco Flap”, “Disco de Corte” e “Disco de Desbaste”. O “Disco Flap” foi pensado para desbaste de cordão de solda, desbaste e acabamento de peças metálicas, e remoção de tintas, vernizes e ferrugens. Os discos estão disponíveis nos tamanhos: 115mm de diâmetro, com 60 folhas de lixa e de 180mm, com 80 folhas. A linha conta com três segmentos de produtos diferentes: o performance, o professional e o standard.

A maioria dos discos desta linha é feita com grão de zircônio, conferindo ao produto um maior rendimento. Apenas o segmento standard é feito com lixas com grãos de óxido de alumínio, tendo um tratamento especial livre de contaminantes (como ferro, cloro e enxofre). Utilizados para operações de desbaste grosso até acabamento fino, os produtos da Disco Flap são ideais para aplicação em ferro, aço carbono, aço inox, aço construção e metais não ferrosos. Estão disponíveis com pratos em fibra de vidro (desenho cônico) e nylon (desenho reto), sendo destinados para utilização em máquinas do tipo esmerilhadeira angular.

Já a linha “Disco de Corte” é composta por produtos desenvolvidos para operações de corte em peças metálicas. Idealizados para alta velocidade de corte, os discos provocam baixa formação de rebarbas e desperdício de material, devido à espessura fina, e, ainda, geram pouca produção de calor. A linha é de fabricação livre de contaminantes, destinada principalmente para corte de aço inox. Os discos de corte da Ciser também podem ser utilizados em aço carbono, aço liga, metais não ferrosos e materiais galvanizados. São fabricados com duas telas de fibra de vidro, que proporcionam maior estabilidade e segurança durante as operações. Esta linha é segmentada em inox standard, inox professional e aço professional.

Por sua vez, a linha “Disco de Desbastes” é voltada para operações de desbaste em peças metálicas em aço carbono e metais ferrosos, sendo ideal para cordões de solda e remoção de material. Foi confeccionada para utilização em máquinas do tipo esmerilhadeira angular. O perfil côncavo dos discos de desbastes proporcionam maior resistência e durabilidade. Há baixo índice de vibração. A linha é fabricada com abrasivos de alta qualidade, não havendo necessidade de esforço excessivo.

Serviço:
Ciser
Tel.: 0800 474 500
ciser.com.br