Ficar em casa já se tornou um hábito para muitos, seja nos momentos de lazer ou de trabalho. Neste período, acabamos descobrindo novas necessidades no lar. Cômodos que poderiam ser melhor aproveitados e ambientes que pedem mais conforto.

Franccino

Linha Neri (Foto: Demian Golovaty); Mesa de jantar Málaga (Foto: Camila Santos) e Carrinho Bar Calábria

O jardim pessoal e os espaços externos, por exemplo, tornaram-se mais importantes do que nunca, uma vez que são um dos poucos lugares que permitem a sensação de convívio ao ar livre, mesmo dentro de casa, nesse momento de pandemia.

Esse movimento afetou também o mercado imobiliário. Segundo a grife imobiliária Bossa Nova Sotheby’s International Realty as procuras por imóveis fora da grande SP em condomínios de campo e praia aumentaram em 30% desde o início da pandemia.

Para Alexandra Escobar, gerente da Franccino Giardini, marca de móveis outdoor, trata-se de uma tendência já observada há alguns anos, mas que ganhou protagonismo com o cenário atual. “Se antes já havia esse interesse, agora as pessoas querem ainda mais estar em contato com a natureza. Elas passaram a vivenciar mais a casa e estão criando espaços de contemplação em suas varandas, áreas gourmet ou jardins de lazer”, explica.

Serviço:
Franccino
tel.: não informado
franccino.com.br
www.facebook.com/FranccinoOficial
www.instagram.com/FranccinoOficial