Confinadas em casa, as pessoas com mobilidade reduzida passaram a investir mais em produtos de acessibilidade para residências e faz setor ignorar a crise e crescer com pandemia de covid-19.

Tecnologia assistiva cresce 20% durante a Covid

Por conta da quarentena, as pessoas com mobilidade reduzida passaram a adaptar as residências e, com isso, aquecer a indústria que não foi contaminada pela Covid 19. O setor movimenta R$ 5,5 bilhões ao ano. Apenas um fabricante do interior paulista registrou aumento nas vendas e já estima um faturamento de R$ 22 milhões para 2021. RJ, RS, SP E MG são os Estados que mais consomem produtos de acessibilidade. Do interior paulista Campinas e Ribeirão Preto predominam o consumo.

Essa tendência, que também foi estimulada pelo Covid -19, fez a Planeta Acessível, maior fabricante brasileiro do segmento, aumentar a produção para atender a demanda de barras de apoio, alarme para banheiro e placas de sinalização. “O maior consumo anteriormente era mais proveniente de construtoras, órgãos públicos e agências bancárias.
A pandemia alterou o comportamento dos brasileiro e o perfil mudou para o usuário que pretende evitar quedas domésticas”, comenta o CEO da marca, Marcelo Ferreira, ao informar que a pessoa com deficiência está sujeita a maior risco de queda, sobretudo, em razão das fragilidades físicas, notadamente àquelas que resultam em insuficiência e/ou dificuldade respiratória.

Para atender a demanda do público com necessidades especiais, que não podem ir às aulas de natação, o fabricante lançará nos próximos dias o elevador de piscina para cadeirantes à base de energia solar, e toda a renda arrecadada das vendas será destinada a projetos inclusivos.

Sobre a Planeta Acessível:
Localizada em Piracaia, a 80 km de são Paulo, é a maior indústria fabricante de produtos para acessibilidade do Brasil. Entre os produtos mais fabricados para construção civil, órgão públicos e residências estão a barra de apoio, piso tátil, placas de sinalização em braile e agora começam a produzir o elevador de piscina.

Serviço:
Planeta Acessível
tel.: (11) 4036-6557
planetaacessivel.com.br